O ARTIGO PARTE DO PRESSUPOSTO QUE A MELHORA DA EDUCAÇÃO DE UM PAÍS PASSA PELA FORMAÇÃO QUALIFICADA DOS SEUS DOCENTES, QUER ELA SE DÊ NOS BANCOS UNIVERSITÁRIOS OU APÓS A SAÍDA DA UNIVERSIDADE. DESSA FORMA, O TRABALHO TEM POR OBJETIVO GERAL INVESTIGAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM GRUPO PARA OS PROFESSORES DE LÍNGUAS. O ESTUDO SEGUE OS PRECEITOS DA ABORDAGEM QUALITATIVO-INTERPRETATIVISTA NA CONDUÇÃO DE PESQUISA. NO TOTAL FORAM ONZE PROFESSORES-PARTICIPANTES, OS QUAIS RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLEFORMS, CUJAS PERGUNTAS VERSARAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DO GRUPO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS E A RELEVÂNCIA DA MESMA NA CAPACITAÇÃO E NA QUALIFICAÇÃO DOS MESMOS. OS RESULTADOS SUGEREM QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA, ESPECIALMENTE A QUE SE DÁ EM GRUPO, TEM PAPEL CRUCIAL PARA O APERFEIÇOAMENTO DOS PROFESSORES DE LÍNGUAS. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE ESSE TIPO DE TRABALHO É UMA ALTERNATIVA PARA COMPLEMENTAR A FORMAÇÃO INICIAL NO QUE TANGE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ASSIM COMO AOS DESAFIOS QUE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NOS IMPÕE, POR MEIO DE UMA VISÃO DE EDUCAÇÃO QUE ESTIMULA O PROFESSOR QUESTIONADOR E PESQUISADOR, CRÍTICO E REFLEXIVO.