ESTE ARTIGO VISA ESCLARECER COMO O PODCAST PODE SER USADO DENTRO DE SALA DE AULA, COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR E RESSALTAR O VALOR DESSA FERRAMENTA DIGITAL NO CONTEXTO ESCOLAR, SUPRINDO AS DIVERSAS NECESSIDADES E POSSIBILITANDO AOS ALUNOS A OPORTUNIDADE DE APRENDER DE FORMA MAIS DINÂMICA. A IDEIA DE USAR ESSA FERRAMENTA COMO MEIO EDUCACIONAL É VALIOSO E CONTRIBUI BASTANTE PARA A DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDOS VOLTADOS PARA O ENSINO CIENTÍFICO, ENRIQUECENDO O APRENDIZADO DE UMA FORMA MAIS DESCONTRAÍDA, O QUAL SURGE A FACILIDADE DE COMPARTILHAMENTO E TROCA DE IDEIAS ENTRE OS ALUNOS, PROFESSORES E OUTRAS PESSOAS QUE TENHAM ACESSO ÀS PLATAFORMAS ONDE OS PODCASTS ESTÃO DISPONÍVEIS. DESSA FORMA, VIMOS NO PODCAST UM MEIO DE AGREGAR O DINAMISMO E A INTERATIVIDADE PROPOSTA, CORRELACIONANDO-OS COM OS CONHECIMENTOS ESTABELECIDOS PELA DISCIPLINA DE FÍSICA, A FIM DE DINAMIZAR O ENSINO DA MESMA. COMO CONCLUSÃO APRESENTA-SE A PERSPECTIVA DO PODCAST COMO FERRAMENTA QUE FORNECE POSSIBILIDADES À EDUCAÇÃO.