Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PANDEMIA DO COVID-19: OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELAS METODOLOGIAS ATIVAS SOBRE A TEORIA HISTORICO-CULTURAL

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS, COVID-19, TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80434
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1311
    "inscrito_id" => 4303
    "titulo" => """
      PANDEMIA DO COVID-19: OS DESAFIOS ENFRENTADOS\r\n
      PELAS METODOLOGIAS ATIVAS SOBRE A TEORIA\r\n
      HISTORICO-CULTURAL
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO ABORDA O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS DESAFIOS COMO RECURSO DIDÁTICO A SER\r\n
      APLICADO, NOTADAMENTE NO ENSINO REMOTO, DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, OCASIONADO EM\r\n
      VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19. FOCALIZA OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS\r\n
      TECNOLÓGICAS TANTO POR PARTE DOS DOCENTES QUANTO DISCENTES, SOBRETUDO NA CRIAÇÃO DE SALAS DE AULA\r\n
      EM AMBIENTES VIRTUAIS, TRAZENDO A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL COMO EMBASAMENTO DESSA POSSÍVEL\r\n
      DIFICULDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, EXPLANANDO UMA METODOLOGIA ATIVA COM A PERSPECTIVA\r\n
      DE PROTAGONIZAR OS ALUNOS NESSE PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO. O OBJETIVO É ANALISAR AS\r\n
      ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS CONSTRUÍDAS E APLICADAS PASSÍVEIS DE SEREM UTILIZADAS PELOS PROFESSORES PARA\r\n
      DAR CONTINUIDADE AOS SEMESTRES ACADÊMICOS DE FORMA REMOTA, BUSCANDO PERCEBER O POTENCIAL DA\r\n
      APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA DOCENTE INSERIDA NESSA NOVA MODALIDADE DE ENSINO A\r\n
      DISTÂNCIA. E PARA ALCANÇAR ESSES OBJETIVOS, FOI FEITA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA\r\n
      APROFUNDAMENTO TEÓRICO E METODOLÓGICO, OBTENDO UM RESULTADO SATISFATÓRIO EM RELAÇÃO A APLICAÇÃO\r\n
      DESSAS METODOLOGIAS ATIVAS. POR FIM EVIDENCIAREMOS A IMPORTÂNCIA DE LEVANTAR QUESTÕES SOBRE\r\n
      METODOLOGIAS ATIVAS QUE SE INTEGREM COM A VIVÊNCIA OBTIDA PELOS DISCENTES, DESSE MODO, PENSADA\r\n
      PARA QUE O ALUNO OBTENHA UMA APRENDIZAGEM EFICAZ.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, COVID-19, TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID837_21072021105430.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAMIRES SILVA FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "THAMIRES FARIAS"
    "autor_email" => "thami.fariass09@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80434
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1311
    "inscrito_id" => 4303
    "titulo" => """
      PANDEMIA DO COVID-19: OS DESAFIOS ENFRENTADOS\r\n
      PELAS METODOLOGIAS ATIVAS SOBRE A TEORIA\r\n
      HISTORICO-CULTURAL
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO ABORDA O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS DESAFIOS COMO RECURSO DIDÁTICO A SER\r\n
      APLICADO, NOTADAMENTE NO ENSINO REMOTO, DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, OCASIONADO EM\r\n
      VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19. FOCALIZA OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS\r\n
      TECNOLÓGICAS TANTO POR PARTE DOS DOCENTES QUANTO DISCENTES, SOBRETUDO NA CRIAÇÃO DE SALAS DE AULA\r\n
      EM AMBIENTES VIRTUAIS, TRAZENDO A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL COMO EMBASAMENTO DESSA POSSÍVEL\r\n
      DIFICULDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, EXPLANANDO UMA METODOLOGIA ATIVA COM A PERSPECTIVA\r\n
      DE PROTAGONIZAR OS ALUNOS NESSE PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO. O OBJETIVO É ANALISAR AS\r\n
      ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS CONSTRUÍDAS E APLICADAS PASSÍVEIS DE SEREM UTILIZADAS PELOS PROFESSORES PARA\r\n
      DAR CONTINUIDADE AOS SEMESTRES ACADÊMICOS DE FORMA REMOTA, BUSCANDO PERCEBER O POTENCIAL DA\r\n
      APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA DOCENTE INSERIDA NESSA NOVA MODALIDADE DE ENSINO A\r\n
      DISTÂNCIA. E PARA ALCANÇAR ESSES OBJETIVOS, FOI FEITA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA\r\n
      APROFUNDAMENTO TEÓRICO E METODOLÓGICO, OBTENDO UM RESULTADO SATISFATÓRIO EM RELAÇÃO A APLICAÇÃO\r\n
      DESSAS METODOLOGIAS ATIVAS. POR FIM EVIDENCIAREMOS A IMPORTÂNCIA DE LEVANTAR QUESTÕES SOBRE\r\n
      METODOLOGIAS ATIVAS QUE SE INTEGREM COM A VIVÊNCIA OBTIDA PELOS DISCENTES, DESSE MODO, PENSADA\r\n
      PARA QUE O ALUNO OBTENHA UMA APRENDIZAGEM EFICAZ.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, COVID-19, TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID837_21072021105430.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAMIRES SILVA FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "THAMIRES FARIAS"
    "autor_email" => "thami.fariass09@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO ABORDA O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS DESAFIOS COMO RECURSO DIDÁTICO A SER APLICADO, NOTADAMENTE NO ENSINO REMOTO, DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, OCASIONADO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19. FOCALIZA OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS TANTO POR PARTE DOS DOCENTES QUANTO DISCENTES, SOBRETUDO NA CRIAÇÃO DE SALAS DE AULA EM AMBIENTES VIRTUAIS, TRAZENDO A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL COMO EMBASAMENTO DESSA POSSÍVEL DIFICULDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, EXPLANANDO UMA METODOLOGIA ATIVA COM A PERSPECTIVA DE PROTAGONIZAR OS ALUNOS NESSE PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO. O OBJETIVO É ANALISAR AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS CONSTRUÍDAS E APLICADAS PASSÍVEIS DE SEREM UTILIZADAS PELOS PROFESSORES PARA DAR CONTINUIDADE AOS SEMESTRES ACADÊMICOS DE FORMA REMOTA, BUSCANDO PERCEBER O POTENCIAL DA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA DOCENTE INSERIDA NESSA NOVA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA. E PARA ALCANÇAR ESSES OBJETIVOS, FOI FEITA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA APROFUNDAMENTO TEÓRICO E METODOLÓGICO, OBTENDO UM RESULTADO SATISFATÓRIO EM RELAÇÃO A APLICAÇÃO DESSAS METODOLOGIAS ATIVAS. POR FIM EVIDENCIAREMOS A IMPORTÂNCIA DE LEVANTAR QUESTÕES SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS QUE SE INTEGREM COM A VIVÊNCIA OBTIDA PELOS DISCENTES, DESSE MODO, PENSADA PARA QUE O ALUNO OBTENHA UMA APRENDIZAGEM EFICAZ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.