ESTE TRABALHO SE CONFIGURA EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORA E MONITOR NO ÂMBITO DE UMA DISCIPLINA OBRIGATÓRIA OFERECIDA A CURSOS DE LICENCIATURA. ESTABELECEMOS COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR O MOVIMENTO DE USO DA FERRAMENTA JAMBOARD® DA GOOGLE COMO UM RECURSO DE APRENDIZAGEM E COMO UMA ESTRATÉGIA AVALIATIVA NO ÂMBITO DA DISCIPLINA, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021, NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. BUSCAMOS DESENVOLVER UMA METODOLOGIA PARTICIPATIVA E DIALÓGICA, INSPIRADA EM FREIRE, EM QUE A IDEIA DE SALA DE AULA INVERTIDA, TAL QUAL APRESENTADA POR BERGMANN E SAMS, PERPASSA A PROPOSTA DO TRABALHO. NO QUE SE REFERE ÀS POSSIBILIDADES E RIQUEZAS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO, ESPECIALMENTE NO CONTEXTO DO ERE, RESSALTA-SE A POSSIBILIDADE DE TERMOS NO JAMBOARD® UM RECURSO QUE SE FEZ REALMENTE PROCESSUAL E INTERATIVO.