PARA TER-SE UM NÍVEL DE AVALIAÇÃO BOM OU EXCELENTE NAS APLICAÇÕES DE AULAS POR UM PROFESSOR, O PLANEJAMENTO DESTAS SE FAZ NECESSÁRIO/FUNDAMENTAL E PARA ISSO OCORRER, É PRECISO OUVIR OS ALUNOS. SERÁ QUE ESSA AFIRMAÇÃO É COMPROVADA NUM AMBIENTE DE AULA? É POSSÍVEL ALCANÇAR UMA BOA OU EXCELENTE AVALIAÇÃO DAS AULAS PELOS ALUNOS A PARTIR DE INVESTIMENTOS NO PLANEJAMENTO DAS AULAS E DO CORPO DOCENTE COMO UM TODO? ESTE TRABALHO JUSTIFICA-SE COMO ESTUDO PARA RESPONDER ÀS PERGUNTAS SUPRAMENCIONADAS, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DO MÉTODO SERVQUAL, EM CONJUNTO COM FERRAMENTAS DE QUALIDADE DURANTE A OBSERVAÇÃO(ÕES), A COLETA E A ANÁLISE DOS DADOS EM AULAS NUMA TURMA DE ALUNOS DA CIDADE DE LIMEIRA, INTERIOR DE SÃO PAULO, EM UM DETERMINADO COLÉGIO QUE TENHA COMO BASE O ENSINO TÉCNICO.