O PRESENTE TRABALHO É FRUTO DE UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE INTERVENÇÃO NO ENSINO MÉDIO, VIVENCIADA DE FORMA REMOTA, NO ANO DE 2020, PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET, EM DUAS TURMAS DO 3° ANO, DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA ZONA URBANA, LOCALIZADA NO CARIRI PARAIBANO NA CIDADE DE MONTEIRO. O PRINCIPAL OBJETIVO É RELATAR A EXPERIÊNCIA DURANTE AS AULAS DE INTERVENÇÃO ABORDANDO A TEMÁTICA “TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO”. O ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, NA PERSPECTIVA GOLDENBERG (1997) E PESQUISA DESCRITIVA, BASEADA EM GIL (1999). COMO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO TEMOS: ARAÚJO E SILVA (2015), BAKHTIN (1997), BRASIL (2007; 1998), BRONCKART (1999; 1994), DOLZ (1996) E MARCUSCHI (2005). O RESULTADO DESSA EXPERIÊNCIA APRESENTOU RESULTADOS SATISFATÓRIOS, POIS, OS ATRAVÉS DO PROCESSO DE REESCRITA TEXTUAL DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO, OS ALUNOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER O TEXTO DE FORMA ADEQUADA, ATENDENDO AO GÊNERO E PERCEBERAM A IMPORTÂNCIA DA REESCRITA PARA ENRIQUECER O TEXTO.