DEVIDO À PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS (COVID-19), O MUNDO PASSOU POR VÁRIAS MUDANÇAS NAS FORMAS DE INTERAÇÃO SOCIAL, NAS DIVERSAS ÁREAS DA ATIVIDADE HUMANA, DENTRE ESSAS ÁREAS, A EDUCAÇÃO. AS ESCOLAS TIVERAM DE ADOTAR NOVAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TDIC). NESTE TRABALHO, PROCURAMOS CONSTATAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E ESTAGIÁRIOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NESSE PERÍODO PANDÊMICO E QUAIS PROPOSTAS ELES ENTENDEM COMO NECESSÁRIAS PARA ESSE NOVO MODELO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. TOMAMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO A PERSPECTIVA CRÍTICO-LIBERTADORA DE EDUCAÇÃO. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS PONTOS DE VISTA DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E DOS ESTAGIÁRIOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE O ENSINO REMOTO NAS ESCOLAS CAMPOS DE ESTÁGIO. COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS, PRETENDEMOS IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES OBSERVADAS PELOS ALUNOS E PELOS ESTAGIÁRIOS NO ENSINO REMOTO, NAS ESCOLAS CAMPOS DE ESTÁGIO; E VERIFICAR AS SUGESTÕES INDICADAS POR ELES PARA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NO CONTEXTO PANDÊMICO. REALIZAMOS UMA ANÁLISE QUALITATIVO-INTERPRETATIVA DAS POSTAGENS DOS LICENCIADOS DA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I, DO CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFRPE, NO FÓRUM DE DISCUSSÃO, POR MEIO DA PLATAFORMA AVA-MOODLE, BEM COMO DAS RESPOSTAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO A UM QUESTIONÁRIO VEICULADO PELO GOOGLE FORMS. OS RESULTADOS OBTIDOS INICIALMENTE APONTAM A FALTA DE PREOCUPAÇÃO POR PARTE DO DOCENTE QUANTO À APRENDIZAGEM DOS ALUNOS; E A FALTA DE CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA AULA DESSES ESTUDANTES DEVIDO À PARCA DISPONIBILIDADE DE EQUIPAMENTOS E RECURSOS.