A FÍSICA É UMA DAS DISCIPLINAS QUE MAIS PODE ENTREGAR AO ALUNO UMA VIVÊNCIA REAL DO QUE ELE ESTUDA POR MEIO DO COTIDIANO E DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. A DISCIPLINA COMPREENDE OS FENÔMENOS DO UNIVERSO OBSERVÁVEL. ENTRETANTO, DEVIDO A SITUAÇÃO PANDÊMICA QUE VIVEMOS NO FINAL DE 2019 COM A CONTAMINAÇÃO DO VÍRUS SARS-COV-2, CONHECIDO COMO COVID-19, A MAIORIA DOS PROFESSORES DEIXARAM DE LECIONAR PRESENCIALMENTE E PASSARAM A MINISTRAR AS AULAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS QUE A INTERNET OFERECE. NESTE TRABALHO, ALÉM DE MOSTRAR UMA FERRAMENTA QUE PODE AUXILIAR O EDUCADOR A FAZER UMA BOA PRÁTICA, EM PERÍODO DE AULAS REMOTAS, TRAREMOS OS RESULTADOS DE UMA AÇÃO PEDAGÓGICA REALIZADA POR ALUNOS RESIDENTES DO PROGRAMA CAPES A ALUNOS DA ESCOLA PADRE JERÔNIMO LAUWEN, NA CIDADE DE SANTA LUZIA/PB. SABENDO DA DIFICULDADE DOS ALUNOS NA COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS DE FÍSICA E AINDA MAIS REMOTAMENTE, ANEXAMOS A NOSSAS AULAS O SIMULADOR PHYSICS EDUCATION TECHNOLOGY PROJECT – PHET. COM ESSAS SIMULAÇÕES, O ALUNO SE PERMITE APRENDER OS CONTEÚDOS DE FÍSICA NA PRÁTICA QUE ATÉ ENTÃO, SEM LABORATÓRIOS, ESTÃO SENDO VISTOS APENAS NAS AULAS REMOTAS. AO FINAL DA AÇÃO CONSEGUIMOS ATINGIR NOSSO OBJETIVO DE PROPORCIONAR UMA APRENDIZAGEM ATIVA DOS ALUNOS JUNTO A SUA PARTICIPAÇÃO, OBTIVEMOS RESULTADOS SATISFATÓRIOS E POSITIVOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DESSA FERRAMENTA PARA MELHORAR O ENSINO DE FÍSICA.