ESTE ESTUDO OBJETIVA INVESTIGAR O TRABALHO PEDAGÓGICO DOS ESTAGIÁRIOS DURANTE REGÊNCIA QUANTO A RELAÇÃO QUE ESTABELECEM ENTRE TEORIA E PRÁTICA, TENDO COMO REFERÊNCIA OS CONCEITOS ABORDADOS NO COMPONENTE CURRICULAR DIDÁTICA. DESENVOLVEU-SE A PARTIR DE METODOLOGIA DA PESQUISA QUALITATIVA, E A ANÁLISE DOS DADOS SEGUIU A CONTRIBUIÇÃO TEÓRICA DE AGUIAR E OZELLA (2013). OS SUJEITOS PESQUISADOS FORAM 2 ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAP/UERN QUE REALIZARAM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA RAIMUNDA ERNESTO DA SILVA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PATU/RN, EM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS, BEM COMO 1 SUPERVISOR DO ESTÁGIO. COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, REALIZOU-SE A REVISÃO DA LITERATURA ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO QUANTO AO TRABALHO PEDAGÓGICO NO QUE DIZ RESPEITO AO PLANEJAMENTO, RELAÇÕES DE ENSINO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, A PARTIR DOS ESTUDOS DE LIBÂNEO (1994) E HOFFMAN (2013); BEM COMO ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAMPUS AVANÇADO DE PATU/UERN (PATU, 2013). COMO INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO DOS DADOS APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO E REALIZOU-SE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. O ESTUDO REVELA QUE OS ESTAGIÁRIOS DEMONSTRAM ARTICULAR OS CONTEÚDOS TEÓRICOS ESTUDADOS NO COMPONENTE CURRICULAR DIDÁTICA NA REALIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO. QUANTO AO PLANEJAMENTO, ORGANIZAM AS ATIVIDADES CONFORME OS INTERESSES E NECESSIDADES DA TURMA. NO QUE DIZ RESPEITOS AS RELAÇÕES DE ENSINO, DEMONSTRAM ESTABELECER UMA RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR E ALUNO. POR ÚLTIMO, UTILIZAM DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA E FORMATIVA, CONSIDERANDO DIFICULDADES E AVANÇOS DOS ALUNOS EM SALA DE AULA.