A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR AS PERCEP??ES E DIFICULDADES DE DISCENTES UNIVERSIT?RIOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS NATURAIS/QU?MICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANH?O (CAMPUS S?O BERNARDO) QUANTO AO USO DO APLICATIVO GEOGEBRA DURANTE AS AULAS REMOTAS DE C?LCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL E CONTOU COM A PARTICIPA??O DE 30 ACAD?MICOS. FORAM APLICADOS QUESTION?RIOS E IDENTIFICADAS DIFICULDADES M?DIAS E ALTAS QUANTO AO USO DO SOFTWARE, AL?M DE PROBLEMAS NA INTERNET DEVIDO AS SITUA??ES DO TEMPO, FALTA DE ACESSO NA PR?PRIA RESID?NCIA E PROBLEMAS T?CNICOS NA REDE. AINDA, VERIFICOU-SE DISCENTES ACAD?MICOS SEM CONHECIMENTO NA ?REA DE INFORM?TICA. NO ENTANTO, DIANTE DESSE CEN?RIO A FERRAMENTA TECNOL?GICA AUXILIOU OS ACAD?MICOS NAS CONSTRU??ES DOS GR?FICOS DAS FUN??ES E NO ENTENDIMENTO DE TODOS OS CONCEITOS ASSOCIADOS AO TEMA ?LIMITES DE UMA FUN??O? COMPLEMENTANDO AS AULAS REMOTAS.