A PANDEMIA DE COVID-19 TRANSFORMOU A REALIDADE DA EDUCAÇÃO, DE MODO QUE HOUVE A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS E A INSERÇÃO DO ENSINO REMOTO, SENDO UM GRANDE DESAFIO, PRINCIPALMENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, QUE NECESSITA DA INTERAÇÃO SOCIAL E A FORMA LÚDICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. ASSIM, TEM-SE O OBJETIVO DE VERIFICAR OS IMPACTOS CAUSADOS PELA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS PERSPECTIVAS FUTURAS. TRATA-SE DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, UTILIZANDO ARTIGOS NO PERÍODO DE 2020 A 2021, QUE MELHOR SE RELACIONAVAM COM O TEMA PROPOSTO. OBSERVOU-SE O IMPACTO QUE A PANDEMIA CAUSOU E QUE AINDA PERSISTE ATÉ O MOMENTO, DE MODO QUE REDEFINIU A FORMA DA SALA DE AULA, TENDO QUE ALUNOS, PAIS E PROFESSORES ADAPTAREM-SE A NOVA REALIDADE DE AULAS REMOTAS. COM ISSO, MUITOS SENTIRAM A REPERCUSSÃO DISSO NO DIA-A-DIA, DE MODO QUE MUITOS NÃO TINHAM A TECNOLOGIA COMO INTEGRANTE DE SUAS ROTINAS. É IMPRESCINDÍVEL QUE SE TENHA INVESTIMENTO EM CAPACITAÇÕES DOS PROFESSORES PARA QUE CONSIGAM INSERIR A TECNOLOGIA EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, COM UM ENSINO DE QUALIDADE, ALÉM DE INVESTIR TAMBÉM EM RECURSOS PARA QUE TODOS OS ALUNOS TENHAM ACESSO À INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO, SEM DISTINÇÕES E DE FORMA IGUALITÁRIA, INSERINDO-OS NO CONTEXTO TECNOLÓGICO, POSSIBILITANDO UMA BOA APRENDIZAGEM.