Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA E SUAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR

Palavra-chaves: HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA, GEOMETRIA ANALÍTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79496
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 96
    "inscrito_id" => 1160
    "titulo" => "ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA E SUAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO RESSALTA A NECESSIDADE DE UMA ADAPTA??O, REFERENTE AO MODO DE APRESENTA??O DOS \r\n
      CONTE?DOS DA GEOMETRIA ANAL?TICA DIRECIONADA ?S ESPECIFICIDADES PRESENTES EM CADA CURSO DE N?VEL \r\n
      SUPERIOR QUE POSSUEM ESSA DISCIPLINA COMO BASE CURRICULAR, COM CERNE NAS NECESSIDADES DOS \r\n
      ALUNOS, UMA VEZ QUE, A EXPOSI??O DESSES CONTE?DOS DE FORMA GEN?RICA, ? ALGO QUE ACARRETA EM \r\n
      ALGUNS PREJU?ZOS PARA OS ESTUDANTES. TAL MUDAN?A NA FORMA DE APRESENTA??O DA GEOMETRIA \r\n
      ANAL?TICA, DEVE SER ARTICULADA MEDIANTE OS PRINCIPAIS FATORES QUE CONDUZEM O DESENVOLVIMENTO \r\n
      DAS ATRIBUI??ES PARA AS QUAIS OS ESTUDANTES EST?O SENDO FORMADOS E HABILITADOS PARA PODEREM \r\n
      EXERCER, DENTRO DESSA ADAPTA??O, AS NECESSIDADES ESPEC?FICAS DOS ALUNOS DE CADA CURSO PRECISA SER \r\n
      O FOCO BASILAR PARA A SUA EXPOSI??O EM SALA DE AULA. PARA AFIRMAR ESSA IDEIA, TRAZEMOS OS \r\n
      POSICIONAMENTOS DE ALGUNS AUTORES COMO, EVES (1969) E (2004), DI PINTO (2000), SANTOS (2011), \r\n
      RICHIT (2005), ENTRE OUTROS. ESSA PESQUISA ? CAR?TER BIBLIOGR?FICO, TENDO UMA ABORDAGEM \r\n
      QUALITATIVA COMO FORMA DE AN?LISE DOS DADOS OBTIDOS, ? LUZ DA PERSPECTIVA DE ANDR? \r\n
      E L?DKE (1986).
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA, GEOMETRIA ANALÍTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID1160_12062021000839.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ROBERTA SOUZA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ROBERTA SOUZA SILVA"
    "autor_email" => "rhobertasouza@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79496
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 96
    "inscrito_id" => 1160
    "titulo" => "ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA E SUAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO RESSALTA A NECESSIDADE DE UMA ADAPTA??O, REFERENTE AO MODO DE APRESENTA??O DOS \r\n
      CONTE?DOS DA GEOMETRIA ANAL?TICA DIRECIONADA ?S ESPECIFICIDADES PRESENTES EM CADA CURSO DE N?VEL \r\n
      SUPERIOR QUE POSSUEM ESSA DISCIPLINA COMO BASE CURRICULAR, COM CERNE NAS NECESSIDADES DOS \r\n
      ALUNOS, UMA VEZ QUE, A EXPOSI??O DESSES CONTE?DOS DE FORMA GEN?RICA, ? ALGO QUE ACARRETA EM \r\n
      ALGUNS PREJU?ZOS PARA OS ESTUDANTES. TAL MUDAN?A NA FORMA DE APRESENTA??O DA GEOMETRIA \r\n
      ANAL?TICA, DEVE SER ARTICULADA MEDIANTE OS PRINCIPAIS FATORES QUE CONDUZEM O DESENVOLVIMENTO \r\n
      DAS ATRIBUI??ES PARA AS QUAIS OS ESTUDANTES EST?O SENDO FORMADOS E HABILITADOS PARA PODEREM \r\n
      EXERCER, DENTRO DESSA ADAPTA??O, AS NECESSIDADES ESPEC?FICAS DOS ALUNOS DE CADA CURSO PRECISA SER \r\n
      O FOCO BASILAR PARA A SUA EXPOSI??O EM SALA DE AULA. PARA AFIRMAR ESSA IDEIA, TRAZEMOS OS \r\n
      POSICIONAMENTOS DE ALGUNS AUTORES COMO, EVES (1969) E (2004), DI PINTO (2000), SANTOS (2011), \r\n
      RICHIT (2005), ENTRE OUTROS. ESSA PESQUISA ? CAR?TER BIBLIOGR?FICO, TENDO UMA ABORDAGEM \r\n
      QUALITATIVA COMO FORMA DE AN?LISE DOS DADOS OBTIDOS, ? LUZ DA PERSPECTIVA DE ANDR? \r\n
      E L?DKE (1986).
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA, GEOMETRIA ANALÍTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID1160_12062021000839.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ROBERTA SOUZA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ROBERTA SOUZA SILVA"
    "autor_email" => "rhobertasouza@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO RESSALTA A NECESSIDADE DE UMA ADAPTA??O, REFERENTE AO MODO DE APRESENTA??O DOS CONTE?DOS DA GEOMETRIA ANAL?TICA DIRECIONADA ?S ESPECIFICIDADES PRESENTES EM CADA CURSO DE N?VEL SUPERIOR QUE POSSUEM ESSA DISCIPLINA COMO BASE CURRICULAR, COM CERNE NAS NECESSIDADES DOS ALUNOS, UMA VEZ QUE, A EXPOSI??O DESSES CONTE?DOS DE FORMA GEN?RICA, ? ALGO QUE ACARRETA EM ALGUNS PREJU?ZOS PARA OS ESTUDANTES. TAL MUDAN?A NA FORMA DE APRESENTA??O DA GEOMETRIA ANAL?TICA, DEVE SER ARTICULADA MEDIANTE OS PRINCIPAIS FATORES QUE CONDUZEM O DESENVOLVIMENTO DAS ATRIBUI??ES PARA AS QUAIS OS ESTUDANTES EST?O SENDO FORMADOS E HABILITADOS PARA PODEREM EXERCER, DENTRO DESSA ADAPTA??O, AS NECESSIDADES ESPEC?FICAS DOS ALUNOS DE CADA CURSO PRECISA SER O FOCO BASILAR PARA A SUA EXPOSI??O EM SALA DE AULA. PARA AFIRMAR ESSA IDEIA, TRAZEMOS OS POSICIONAMENTOS DE ALGUNS AUTORES COMO, EVES (1969) E (2004), DI PINTO (2000), SANTOS (2011), RICHIT (2005), ENTRE OUTROS. ESSA PESQUISA ? CAR?TER BIBLIOGR?FICO, TENDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COMO FORMA DE AN?LISE DOS DADOS OBTIDOS, ? LUZ DA PERSPECTIVA DE ANDR? E L?DKE (1986).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.