Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LABORATÓRIO DE ENSINO DE LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAS LIBRAS, ENSINO REMOTO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ENSINO DE LIBRAS Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79878
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 562
    "inscrito_id" => 540
    "titulo" => "LABORATÓRIO DE ENSINO DE LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO"
    "resumo" => "DIANTE DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL ADOTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, TODAS AS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PRECISARAM SER ADAPTADAS AO NOVO FORMATO. ENTRE ELAS, DESTACA-SE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DE LABORATÓRIO DE ENSINO, INTEGRANTE DO PROGRAMA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS EM LIBRAS COMO L1 – II E L2 – II, NO SEMESTRE 2021.1. A ATIVIDADE CONSISTIU NA ELABORAÇÃO DE PLANO DE AULA E POSTERIOR APLICAÇÃO NO FORMATO ASSÍNCRONO VIA YOUTUBE. OS RESULTADOS APONTAM PARA A EFETIVIDADE DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIBRAS E, APESAR DOS DESAFIOS PERTINENTES AO ENSINO REMOTO, PARA NOVAS POSSIBILIDADES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAS LIBRAS, ENSINO REMOTO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ENSINO DE LIBRAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID540_28072021161601.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAUÊ JUCÁ FERREIRA MARQUES"
    "autor_nome_curto" => "CAUE JUCÁ"
    "autor_email" => "cacajucaf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79878
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 562
    "inscrito_id" => 540
    "titulo" => "LABORATÓRIO DE ENSINO DE LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO"
    "resumo" => "DIANTE DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL ADOTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, TODAS AS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PRECISARAM SER ADAPTADAS AO NOVO FORMATO. ENTRE ELAS, DESTACA-SE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DE LABORATÓRIO DE ENSINO, INTEGRANTE DO PROGRAMA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS EM LIBRAS COMO L1 – II E L2 – II, NO SEMESTRE 2021.1. A ATIVIDADE CONSISTIU NA ELABORAÇÃO DE PLANO DE AULA E POSTERIOR APLICAÇÃO NO FORMATO ASSÍNCRONO VIA YOUTUBE. OS RESULTADOS APONTAM PARA A EFETIVIDADE DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIBRAS E, APESAR DOS DESAFIOS PERTINENTES AO ENSINO REMOTO, PARA NOVAS POSSIBILIDADES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAS LIBRAS, ENSINO REMOTO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ENSINO DE LIBRAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID540_28072021161601.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAUÊ JUCÁ FERREIRA MARQUES"
    "autor_nome_curto" => "CAUE JUCÁ"
    "autor_email" => "cacajucaf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

DIANTE DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL ADOTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, TODAS AS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PRECISARAM SER ADAPTADAS AO NOVO FORMATO. ENTRE ELAS, DESTACA-SE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DE LABORATÓRIO DE ENSINO, INTEGRANTE DO PROGRAMA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS EM LIBRAS COMO L1 – II E L2 – II, NO SEMESTRE 2021.1. A ATIVIDADE CONSISTIU NA ELABORAÇÃO DE PLANO DE AULA E POSTERIOR APLICAÇÃO NO FORMATO ASSÍNCRONO VIA YOUTUBE. OS RESULTADOS APONTAM PARA A EFETIVIDADE DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIBRAS E, APESAR DOS DESAFIOS PERTINENTES AO ENSINO REMOTO, PARA NOVAS POSSIBILIDADES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.