DIANTE DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL ADOTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, TODAS AS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PRECISARAM SER ADAPTADAS AO NOVO FORMATO. ENTRE ELAS, DESTACA-SE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DE LABORATÓRIO DE ENSINO, INTEGRANTE DO PROGRAMA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS EM LIBRAS COMO L1 – II E L2 – II, NO SEMESTRE 2021.1. A ATIVIDADE CONSISTIU NA ELABORAÇÃO DE PLANO DE AULA E POSTERIOR APLICAÇÃO NO FORMATO ASSÍNCRONO VIA YOUTUBE. OS RESULTADOS APONTAM PARA A EFETIVIDADE DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIBRAS E, APESAR DOS DESAFIOS PERTINENTES AO ENSINO REMOTO, PARA NOVAS POSSIBILIDADES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA.