ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO SUGERIR UMA PROPOSTA PEDAG?GICA QUE EVIDENCIE A IMPORT?NCIA DA IGUALDADE DA MULHER NAS ESCOLAS. PARA ISSO, FOI ESCOLHIDA A HIST?RIA DA MULHER-MARAVILHA, UMA DAS PRIMEIRAS SUPER-HERO?NAS E PERSONAGEM ASSOCIADA EM V?RIOS MOMENTOS COM CAUSAS FEMINISTAS. COMO FERRAMENTAS PARA ESSA PROPOSTA, S?O UTILIZADOS: A REVISTA EM QUADRINHO MENINA-MARAVILHA (2019), UMA PAR?DIA DOS EST?DIOS MAURICIO DE SOUSA, E O FILME MULHER-MARAVILHA (2017, PATTY JENKINS). A PESQUISA SE CLASSIFICA COMO EXPLORAT?RIA E DESCRITIVA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA. COMO ASPIRA??O PARA ESSA PESQUISA, DESEJAMOS PROMOVER E AMPLIAR DISCUSS?ES QUE POSSAM CONTRIBUIR E PROPORCIONAR DI?LOGOS SOBRE O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE NAS AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL.