É IMPERIOSO OBSERVAR QUE A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE TECNOLÓGICA DA INFORMAÇÃO TEM VIVENCIADO MOMENTOS EXPANSIVOS DEVIDO À EVOLUÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E DOS MÉTODOS PEDAGÓGICOS UTILIZADOS PELAS ESCOLAS, COMO O USO DE ATIVIDADES DE FORMA VIRTUAL, NA INTENCIONALIDADE DE BUSCAR RESULTADOS POSITIVOS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. DESTE MODO, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO TRAZER UMA REFLEXÃO ACERCA DOS RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO ENSINO HÍBRIDO, DEMONSTRANDO AS IMERSÕES INTERATIVAS E CONTRIBUINTES NA EDUCAÇÃO QUE ECLODIRAM JUNTO À NOVA MODALIDADE DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA MUNDIAL, AO QUAL ESTÃO ATRELADAS AS TECNOLOGIAS VIRTUAIS. METODOLOGICAMENTE, A CONSTRUÇÃO DO PRESENTE TEXTO SE DEU A PARTIR DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE BACICH ET. AL (2015), MACHADO (2015), FURQUIM (2019), E OUTROS QUE PROPORCIONAM MAIOR FAMILIARIDADE COM OS NOVOS RECURSOS DIDÁTICOS VIRTUAIS QUE EMERGIRAM A PARTIR DO ENSINO HÍBRIDO. NOTA-SE QUE O QUADRO PANDÊMICO POSSIBILITOU A COMBUSTÃO DE NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO, E ASSIM, COM A INTRODUÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO PROPORCIONOU ESTRATÉGIAS PARA ATENDER OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL BEM COMO MEDIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM ENTRE ALUNOS E PROFESSORES. NESSE ÍNTERIM, O ENSINO HÍBRIDO PROPORCIONA A JUNÇÃO DO ENSINO TRADICIONAL PRESENCIAL E O ENSINO ON-LINE, EXPANDINDO O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO FRENTE AOS NOVOS RECURSOS TECNOLÓGICOS VIRTUAIS, AOS QUAIS SURGEM DE FORMA INTERATIVA, PROMOVENDO UMA APROXIMAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ALUNOS, E GARANTINDO A ESTES O EMPODERAMENTO DE SE TORNAREM PROTAGONISTAS DO SEU PRÓPRIO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.