A TECNOLOGIA EM SUA RELAÇÃO HISTÓRIA DO SEU SURGIMENTO E ATUALMENTE HOUVERAM INOVAÇÕES QUE TROUXERAM FACILIDADES E MODERNIDADES NO CONTEXTO COMO UM TODO,OS PROCESSOS QUE ERAM FEITOS DE FORMA MANUAIS FORAM AUTOMATIZADOS,COM ISSO AMBIENTALIZANDO PARA OS APARATOS TECNOLÓGICOS ATUAIS E AS INOVAÇÕES FREQUENTES, CADA VEZ MAIS OS JOVENS,ADOLESCENTES E RIANÇAS TEM O CONTATO COM A TECNOLOGIA E COM O JOGO,CADA VEZ MAIS O ATO DE JOGAR E A INTERAÇÃO COM O JOGO É DIÁRIO NA VIDA DOS ESTUDANTES,TENDO EM CONTA ESSE CONTATO VISUAL DOS ESTUDANTES,O PRESENTE ARTIGO TRAZ AS ABORDAGENS DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL DE FORMA DESPLUGADA COM O USO DO JOGO E DA LUDICIDADE PARA IMPLEMENTAÇÃO DOS CONCEITOS DE DECOMPOSIÇÃO,ABSTRAÇÃO,ALGORITIMOS,RECONHECIMENTOS DOS PADRÕES PRESENTES NO PENSAMENTO COMPUTACIONAL QUE TRAZ UMA ABORDAGEM DE TRANSFORMAR A POTENCIALIDADE DAS CRIANÇAS CRIANÇAS QUE ESTÃO ENGLOBADAS NO MUNDO DIGITAL PARA CRIANÇAS QUE TERÁ UM LEQUE DE CONHECIMENTOS NA COMPUTAÇÃO.