COM O AVANÇO TECNOLÓGICO E AS MUDANÇAS NO CENÁRIO SOCIAL, AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PASSARAM A ADOTAR NOVOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM, SENDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UM DESSES NOVOS MEIOS DE FAZER A NOVA EDUCAÇÃO. UMA DAS FORMAS DE EXECUTAR ESSA MODALIDADE EDUCACIONAL É ATRAVÉS DO E-LEARNING, OU SEJA, DO ENSINO ATRAVÉS DE FERRAMENTAS ELETRÔNICAS. ASSIM, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI APRESENTAR UM PANORAMA BIBLIOMÉTRICO DE PESQUISAS SOBRE E-LEARNING NO ENSINO SUPERIOR, PUBLICADAS EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS ENTRE 2010 E 2020, NAS ÁREAS DE NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE. DOS 84 ARTIGOS SELECIONADOS, NA PLATAFORMA SCOPUS, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE HÁ UMA CRESCENTE NA QUANTIDADE DE PUBLICAÇÕES SOBRE A TEMÁTICA AO LONGO DOS ANOS. O AUTOR COM MAIS ARTIGOS PUBLICADOS, NOS PARÂMETROS SELECIONADOS, FOI OBEDALLAH R., O QUAL TAMBÉM FOI AQUELE COM MAIOR REDE DE COOPERAÇÃO. O REINO UNIDO FOI O PAÍS COM MAIS ARTIGOS PUBLICADOS SOBRE O ASSUNTO E AS PALAVRAS-CHAVE MAIS RECORRENTES FORAM E-LEARNING, EDUCATION, HIGH EDUCATION E TEACHING. ESTE ESTUDO CONTRIBUIU POR FORNECER UM CAMINHO DA LITERATURA SOBRE O TEMA, COM PESQUISAS ATUALIZADAS E ALINHADAS AO CONTEXTO ATUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM.