AO LONGO DESTE ESTUDO, SER? POSS?VEL OBSERVAR AS REPERCUSS?ES DE UMA ROTINA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR DOS INFANTES MATRICULADOS EM UMA CRECHE MUNICIPAL EM RECIFE. O HOR?RIO DE CHEGADA, MOMENTO DAS REFEI??ES, A HIGIENE PESSOAL, AS EXECU??ES DE ATIVIDADES PEDAG?GICAS, DESCANSO E O BRINCAR LIVRE S?O ELEMENTOS DI?RIOS QUE APRENDIDOS CONDICIONAM COMPORTAMENTOS DESTAS CRIAN?AS. DE POSSE DISTO, O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO CONSISTE EM APRESENTAR AS REPERCUSS?ES DA ROTINA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR DE CRIAN?AS EM UMA CRECHE MUNICIPAL EM RECIFE. A ELABORA??O DESTE ESTUDO ? DECORRENTE DE UM RELATO DE EXPERI?NCIA DE EST?GIO ACAD?MICO EM PEDAGOGIA REALIZADO PELA AUTORA. A EXPERI?NCIA OCORREU ENTRE OS MESES DE MAR?O A JUNHO DO ANO DE 2018. AS INFORMA??ES DESCRITAS DERIVAM-SE DE ANOTA??ES DO DI?RIO DE BORDO DO EST?GIO, ARTIGOS CIENT?FICOS, CARTILHAS E DOCUMENTOS OFICIAIS DO TEMA. RESSALTA-SE QUE OS COMPORTAMENTOS APRENDIDOS E TREINADOS DIARIAMENTE PODEM TRANSPOR OS MUROS ESCOLARES CONTRIBUINDO NA FORMA??O INTEGRAL DE CIDAD?OS. POR FIM, RESSALTA-SE QUE COMPREENDER O FUNCIONAMENTO E O DESENVOLVIMENTO HUMANO BASEADO NUMA ROTINA PERMITE UMA PR?TICA PROFISSIONAL MAIS HUMANA, EFICAZ E APROPRIADA AOS NOSSOS ESTUDANTES, PACIENTES, CLIENTES OU USU?RIOS DE UM SERVI?O.