O VIVER/SOBREVIVER DOS TRABALHADORES- ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – TRAJETÓRIAS DE TRABALHO E ESTUDO PELO DIREITO A UMA FORMAÇÃO HUMANA E JUSTA.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80734 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1717 "inscrito_id" => 3945 "titulo" => "O VIVER/SOBREVIVER DOS TRABALHADORES- ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – TRAJETÓRIAS DE TRABALHO E ESTUDO PELO DIREITO A UMA FORMAÇÃO HUMANA E JUSTA." "resumo" => "ESTE TRABALHO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA INTITULADA “ O VIVER/SOBREVIVER DOS TRABALHADORES-ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – TRAJETÓRIAS DE TRABALHO E ESTUDO PELO DIREITO A UMA FORMAÇÃO HUMANA E JUSTA. NA CONSTRUÇÃO DE NOSSA ANÁLISE, OPTAMOS POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA DE PESQUISA COM ENFORQUE SÓCIO-HISTÓRICO. AS DISCUSSÕES PAUTARAM-SE NO LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE AUTORES QUE SE DEBRUÇAM SOBRE ESSA IMPORTANTE MODALIDADE DE ENSINO VOLTADA PARA JOVENS, ADULTOS E IDOSOS, TRABALHADORES DA EJA. A PROPOSTA DE ANÁLISE EFETIVOU EM DOIS EIXOS NORTEADORES: BREVE LEVANTAMENTO DA TRAJETÓRIA DA EJA ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO E REFLEXÕES SOBRE AS FORMAS DE VIVER DESSES TRABALHADORES, RESSALTANDO A EMERGÊNCIA DA SOBREVIVÊNCIA E A FUNCIONALIDADE DOS ARRANJOS FORMAIS E INFORMAIS DE TRABALHO, NO QUAL ESTÃO ESCRITOS ESSES ATORES SOCIAIS, NA ATUAL SOCIABILIDADE CAPITALISTA. ESSE CAMINHAR NOS POSSIBILITOU APREENDER AS CONTRADIÇÕES QUE PERMEIAM O VIVER/SOBREVIVER DESSES SUJEITOS TRABALHADORES DE FORMA QUE PUDÉSSEMOS APONTAR NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS, CAMINHOS E POSSIBILIDADES DE REAFIRMAÇÃO DESSA MODALIDADE DE ENSINO EM ESTREITA RELAÇÃO COM UMA EDUCAÇÃO POPULAR, PENSADA NA TEORIA E NA PRÁTICA, PARA TRABALHADORES-ESTUDANTES ENQUANTO SUJEITOS HISTÓRICOS E PROTAGONISTAS DE UM VIVER/SOBREVIVER QUE DEVEM SER PARTE NÃO SÓ DO CURRÍCULO, MAS DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PAUTADA NA HUMANIZAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DESSES INDIVÍDUOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EJA, VIVER/SOBREVIVER, TRABALHADORES-ESTUDANTES, SUJEITOS HISTÓRICOS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA112_ID3945_16092021011310.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DARC LENE BRAGA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "DARC LENE" "autor_email" => "darclene@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80734 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1717 "inscrito_id" => 3945 "titulo" => "O VIVER/SOBREVIVER DOS TRABALHADORES- ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – TRAJETÓRIAS DE TRABALHO E ESTUDO PELO DIREITO A UMA FORMAÇÃO HUMANA E JUSTA." "resumo" => "ESTE TRABALHO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA INTITULADA “ O VIVER/SOBREVIVER DOS TRABALHADORES-ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – TRAJETÓRIAS DE TRABALHO E ESTUDO PELO DIREITO A UMA FORMAÇÃO HUMANA E JUSTA. NA CONSTRUÇÃO DE NOSSA ANÁLISE, OPTAMOS POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA DE PESQUISA COM ENFORQUE SÓCIO-HISTÓRICO. AS DISCUSSÕES PAUTARAM-SE NO LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE AUTORES QUE SE DEBRUÇAM SOBRE ESSA IMPORTANTE MODALIDADE DE ENSINO VOLTADA PARA JOVENS, ADULTOS E IDOSOS, TRABALHADORES DA EJA. A PROPOSTA DE ANÁLISE EFETIVOU EM DOIS EIXOS NORTEADORES: BREVE LEVANTAMENTO DA TRAJETÓRIA DA EJA ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO E REFLEXÕES SOBRE AS FORMAS DE VIVER DESSES TRABALHADORES, RESSALTANDO A EMERGÊNCIA DA SOBREVIVÊNCIA E A FUNCIONALIDADE DOS ARRANJOS FORMAIS E INFORMAIS DE TRABALHO, NO QUAL ESTÃO ESCRITOS ESSES ATORES SOCIAIS, NA ATUAL SOCIABILIDADE CAPITALISTA. ESSE CAMINHAR NOS POSSIBILITOU APREENDER AS CONTRADIÇÕES QUE PERMEIAM O VIVER/SOBREVIVER DESSES SUJEITOS TRABALHADORES DE FORMA QUE PUDÉSSEMOS APONTAR NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS, CAMINHOS E POSSIBILIDADES DE REAFIRMAÇÃO DESSA MODALIDADE DE ENSINO EM ESTREITA RELAÇÃO COM UMA EDUCAÇÃO POPULAR, PENSADA NA TEORIA E NA PRÁTICA, PARA TRABALHADORES-ESTUDANTES ENQUANTO SUJEITOS HISTÓRICOS E PROTAGONISTAS DE UM VIVER/SOBREVIVER QUE DEVEM SER PARTE NÃO SÓ DO CURRÍCULO, MAS DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PAUTADA NA HUMANIZAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DESSES INDIVÍDUOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EJA, VIVER/SOBREVIVER, TRABALHADORES-ESTUDANTES, SUJEITOS HISTÓRICOS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA112_ID3945_16092021011310.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DARC LENE BRAGA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "DARC LENE" "autor_email" => "darclene@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }