A COMPREENSÃO DOS CONCEITOS DE MATEMÁTICA SEMPRE FOI UM DOS GRANDES DESAFIOS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR, PRINCIPALMENTE DEVIDO AO FATO DO CONTEÚDOS E OBJETOS DE ESTUDO SEREM APRESENTADOS DE FORMA DESALINHADA COM SITUAÇÕES PRÁTICAS, EM QUE OS CONCEITOS DE ÁLGEBRA E GEOMETRIA SURGEM DE FORMA ABSTRATA, DESESTIMULANDO OS DISCENTES NESSE PROCESSO. ALÉM DISSO, A FALTA DE APLICAÇÕES DE TECNOLOGIAS INOVADORAS E METODOLOGIAS ATIVAS INVIABILIZA A INSERÇÃO DOS ESTUDANTES NO CONTEXTO MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE, TRAZENDO OS MESMOS PARA SITUAÇÕES MAIS FAMILIARES. NESTE SENTIDO, APLICA-SE A GAMIFICAÇÃO, QUE É UMA ESTRATÉGIA DE TRANSFORMAR AS ATIVIDADES EM SITUAÇÕES MAIS ENGAJADORAS, POR MEIO DA ADAPTAÇÃO DAS TRILHAS DE APRENDIZAGEM, EM QUE O ALUNO DEVE CUMPRIR MISSÕES, PARA ATINGIR OBJETIVOS E CONSEGUIR RECOMPENSAS, SEMPRE ALINHANDO COM OS CONTEÚDOS E TAREFAS DA DISCIPLINA. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É APRESENTAR UMA PROPOSTA DE GAMIFICAÇÃO DAS TRILHAS DE APRENDIZAGEM DURANTE AS AULAS DA ÁREA DE MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA S DE FLORIANÓPOLIS, UTILIZANDO COMO FERRAMENTA DE GAMIFICAÇÃO UM SITE CONSTRUÍDO NA PLATAFORMA GOOGLE SITES, INTITULADO BOATEMÁTICA. AO FINAL DO PROCESSO, OBSERVOU-SE QUE O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS MELHOROU DE FORMA CONSIDERÁVEL COM PARTICIPAÇÃO DOS MESMOS EM 90% DAS TAREFAS SUGERIDAS NO SITE.