O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A FORMAÇÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS DOCENTES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. NA EXECUÇÃO DESSE ESTUDO, FOI FEITA UMA PESQUISA COM SETE PROFESSORES QUE ATUAM EM ESCOLAS DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS POR MEIO DE OBSERVAÇÃO E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS SOBRE SUA FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA, FORMAÇÃO MATEMÁTICA E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA MATEMÁTICA ANTES E APÓS A PANDEMIA DA COVID-19 E A IMPOSSIBILIDADE DAS AULAS PRESENCIAIS. A EXECUÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. COMO AUXÍLIO TEÓRICO TEMOS OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN), DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (2001), NACARATO (2005). ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO “ESTUDO DE CASO”, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, EM DUAS ESCOLAS DE UM MUNÍCIPIO NO AGRESTE PERNAMBUCANO.