Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IDENTIDADES LGBTQ+ E INTEGRALIDADE HUMANA NA EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOB A ÓTICA DO MODELO DE MULTIDIMENSIONALIDADE DE RÖHR

Palavra-chaves: FORMAÇÃO HUMANA, MULTIDIMENSIONALIDADE, EDUCAÇÃO, GÊNERO E SEXUALIDADE, IDENTIDADES LGBTQ+ Comunicação Oral (CO) GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81151
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2235
    "inscrito_id" => 5209
    "titulo" => "IDENTIDADES LGBTQ+ E INTEGRALIDADE HUMANA NA EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOB A ÓTICA DO MODELO DE MULTIDIMENSIONALIDADE DE RÖHR"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO BUSCA RECONHECER AS IDENTIDADES LGBTQ+ ENQUANTO COMPONDO UMA DIMENSÃO TRANSVERSAL DO HUMANO E COMO ISTO SE REFLETE NO CONTEXTO ESCOLAR E NA META EDUCACIONAL DESCRITA POR RöHR (2013). EM SUA ABORDAGEM SOBRE A MULTIDIMENSIONALIDADE HUMANA, O AUTOR CONSIDERA SER INDISPENSÁVEL QUE AS NECESSIDADES DE TODAS AS DIMENSÕES QUE NOS COMPÕEM SEJAM RECONHECIDAS, CONTEMPLADAS E ACOLHIDAS. NESSE SENTIDO, O ARTIGO EM QUESTÃO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR SE HÁ, OU NÃO, ACHADOS NA LITERATURA ATUAL, ENTRE OS ANOS 2016 E 2021, INCLUINDO TESES E DISSERTAÇÕES, QUE DISCUTEM SOBRE A DIVERSIDADE DE IDENTIDADES LGBTQ+ ENQUANTO DIMENSÃO HUMANA E SUAS IMPLICAÇÕES DIANTE DA META EDUCACIONAL. ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, BUSCAMOS NO PORTAL DA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD) OBRAS QUE CONVERSASSEM COM A TEMÁTICA DESTE ESTUDO. PERCEBEMOS QUE, INFELIZMENTE, A ESFERA EDUCACIONAL, APOIADA EM UMA VISÃO REDUCIONISTA, AINDA DÁ PREFERÊNCIA AO DESENVOLVIMENTO EXCLUSIVAMENTE COGNITIVO, NEGLIGENCIANDO AS DEMAIS DIMENSÕES, PRINCIPALMENTE SE ESTAS DIMENSÕES SÃO MARGINALIZADAS E SOFREM COM AS INTERDIÇÕES DE UMA SOCIEDADE QUE PERPETUA A HETEROCISNORMATIVIDADE. CONCLUÍMOS QUE, DEVIDO À ESCASSEZ DE PRODUÇÕES QUE CONTEMPLEM ESSA TEMÁTICA, É URGENTE QUE NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE ESSE CAMPO DE ESTUDO SEJAM DESENVOLVIDAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO HUMANA, MULTIDIMENSIONALIDADE, EDUCAÇÃO, GÊNERO E SEXUALIDADE, IDENTIDADES LGBTQ+"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA107_ID5209_30092021200756.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAVI DA SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "DAVI SILVA"
    "autor_email" => "davi.silvanascimento@ufpe"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81151
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2235
    "inscrito_id" => 5209
    "titulo" => "IDENTIDADES LGBTQ+ E INTEGRALIDADE HUMANA NA EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOB A ÓTICA DO MODELO DE MULTIDIMENSIONALIDADE DE RÖHR"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO BUSCA RECONHECER AS IDENTIDADES LGBTQ+ ENQUANTO COMPONDO UMA DIMENSÃO TRANSVERSAL DO HUMANO E COMO ISTO SE REFLETE NO CONTEXTO ESCOLAR E NA META EDUCACIONAL DESCRITA POR RöHR (2013). EM SUA ABORDAGEM SOBRE A MULTIDIMENSIONALIDADE HUMANA, O AUTOR CONSIDERA SER INDISPENSÁVEL QUE AS NECESSIDADES DE TODAS AS DIMENSÕES QUE NOS COMPÕEM SEJAM RECONHECIDAS, CONTEMPLADAS E ACOLHIDAS. NESSE SENTIDO, O ARTIGO EM QUESTÃO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR SE HÁ, OU NÃO, ACHADOS NA LITERATURA ATUAL, ENTRE OS ANOS 2016 E 2021, INCLUINDO TESES E DISSERTAÇÕES, QUE DISCUTEM SOBRE A DIVERSIDADE DE IDENTIDADES LGBTQ+ ENQUANTO DIMENSÃO HUMANA E SUAS IMPLICAÇÕES DIANTE DA META EDUCACIONAL. ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, BUSCAMOS NO PORTAL DA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD) OBRAS QUE CONVERSASSEM COM A TEMÁTICA DESTE ESTUDO. PERCEBEMOS QUE, INFELIZMENTE, A ESFERA EDUCACIONAL, APOIADA EM UMA VISÃO REDUCIONISTA, AINDA DÁ PREFERÊNCIA AO DESENVOLVIMENTO EXCLUSIVAMENTE COGNITIVO, NEGLIGENCIANDO AS DEMAIS DIMENSÕES, PRINCIPALMENTE SE ESTAS DIMENSÕES SÃO MARGINALIZADAS E SOFREM COM AS INTERDIÇÕES DE UMA SOCIEDADE QUE PERPETUA A HETEROCISNORMATIVIDADE. CONCLUÍMOS QUE, DEVIDO À ESCASSEZ DE PRODUÇÕES QUE CONTEMPLEM ESSA TEMÁTICA, É URGENTE QUE NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE ESSE CAMPO DE ESTUDO SEJAM DESENVOLVIDAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO HUMANA, MULTIDIMENSIONALIDADE, EDUCAÇÃO, GÊNERO E SEXUALIDADE, IDENTIDADES LGBTQ+"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA107_ID5209_30092021200756.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAVI DA SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "DAVI SILVA"
    "autor_email" => "davi.silvanascimento@ufpe"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCA RECONHECER AS IDENTIDADES LGBTQ+ ENQUANTO COMPONDO UMA DIMENSÃO TRANSVERSAL DO HUMANO E COMO ISTO SE REFLETE NO CONTEXTO ESCOLAR E NA META EDUCACIONAL DESCRITA POR RöHR (2013). EM SUA ABORDAGEM SOBRE A MULTIDIMENSIONALIDADE HUMANA, O AUTOR CONSIDERA SER INDISPENSÁVEL QUE AS NECESSIDADES DE TODAS AS DIMENSÕES QUE NOS COMPÕEM SEJAM RECONHECIDAS, CONTEMPLADAS E ACOLHIDAS. NESSE SENTIDO, O ARTIGO EM QUESTÃO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR SE HÁ, OU NÃO, ACHADOS NA LITERATURA ATUAL, ENTRE OS ANOS 2016 E 2021, INCLUINDO TESES E DISSERTAÇÕES, QUE DISCUTEM SOBRE A DIVERSIDADE DE IDENTIDADES LGBTQ+ ENQUANTO DIMENSÃO HUMANA E SUAS IMPLICAÇÕES DIANTE DA META EDUCACIONAL. ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, BUSCAMOS NO PORTAL DA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD) OBRAS QUE CONVERSASSEM COM A TEMÁTICA DESTE ESTUDO. PERCEBEMOS QUE, INFELIZMENTE, A ESFERA EDUCACIONAL, APOIADA EM UMA VISÃO REDUCIONISTA, AINDA DÁ PREFERÊNCIA AO DESENVOLVIMENTO EXCLUSIVAMENTE COGNITIVO, NEGLIGENCIANDO AS DEMAIS DIMENSÕES, PRINCIPALMENTE SE ESTAS DIMENSÕES SÃO MARGINALIZADAS E SOFREM COM AS INTERDIÇÕES DE UMA SOCIEDADE QUE PERPETUA A HETEROCISNORMATIVIDADE. CONCLUÍMOS QUE, DEVIDO À ESCASSEZ DE PRODUÇÕES QUE CONTEMPLEM ESSA TEMÁTICA, É URGENTE QUE NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE ESSE CAMPO DE ESTUDO SEJAM DESENVOLVIDAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.