O PRESENTE TRABALHO BUSCA RECONHECER AS IDENTIDADES LGBTQ+ ENQUANTO COMPONDO UMA DIMENSÃO TRANSVERSAL DO HUMANO E COMO ISTO SE REFLETE NO CONTEXTO ESCOLAR E NA META EDUCACIONAL DESCRITA POR RöHR (2013). EM SUA ABORDAGEM SOBRE A MULTIDIMENSIONALIDADE HUMANA, O AUTOR CONSIDERA SER INDISPENSÁVEL QUE AS NECESSIDADES DE TODAS AS DIMENSÕES QUE NOS COMPÕEM SEJAM RECONHECIDAS, CONTEMPLADAS E ACOLHIDAS. NESSE SENTIDO, O ARTIGO EM QUESTÃO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR SE HÁ, OU NÃO, ACHADOS NA LITERATURA ATUAL, ENTRE OS ANOS 2016 E 2021, INCLUINDO TESES E DISSERTAÇÕES, QUE DISCUTEM SOBRE A DIVERSIDADE DE IDENTIDADES LGBTQ+ ENQUANTO DIMENSÃO HUMANA E SUAS IMPLICAÇÕES DIANTE DA META EDUCACIONAL. ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, BUSCAMOS NO PORTAL DA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD) OBRAS QUE CONVERSASSEM COM A TEMÁTICA DESTE ESTUDO. PERCEBEMOS QUE, INFELIZMENTE, A ESFERA EDUCACIONAL, APOIADA EM UMA VISÃO REDUCIONISTA, AINDA DÁ PREFERÊNCIA AO DESENVOLVIMENTO EXCLUSIVAMENTE COGNITIVO, NEGLIGENCIANDO AS DEMAIS DIMENSÕES, PRINCIPALMENTE SE ESTAS DIMENSÕES SÃO MARGINALIZADAS E SOFREM COM AS INTERDIÇÕES DE UMA SOCIEDADE QUE PERPETUA A HETEROCISNORMATIVIDADE. CONCLUÍMOS QUE, DEVIDO À ESCASSEZ DE PRODUÇÕES QUE CONTEMPLEM ESSA TEMÁTICA, É URGENTE QUE NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE ESSE CAMPO DE ESTUDO SEJAM DESENVOLVIDAS.