Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA VISÃO ANALÍTICA DOS PROCESSOS PEDAGÓGICOS

Palavra-chaves: JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO FÍSICA, BNCC, , Pôster (PO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81101
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2179
    "inscrito_id" => 8459
    "titulo" => """
      JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA VISÃO\r\n
      ANALÍTICA DOS PROCESSOS PEDAGÓGICOS
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO REALIZOU UMA ANÁLISE DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS PERANTE AOS JOGOS\r\n
      ELETRÔNICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, UMA VEZ QUE A BASE NACIONAL COMUM\r\n
      CURRICULAR (BNCC), TORNA-OS COMO COMPONENTE CURRICULAR, PREVISTOS PARA OS ANOS FINAIS\r\n
      DO ENSINO FUNDAMENTAL. A BNCC, HOMOLOGADA E NORMATIZADA EM 2017, E POR ACEPÇÃO, O\r\n
      DOCUMENTO AGORA É LEI E DEVE SER IMPLEMENTADO NAS ESCOLAS DE TODO O BRASIL EM BUSCA\r\n
      DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL, QUE BUSCA A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS E\r\n
      DOS JOVENS EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES: INTELECTUAL, FÍSICA, EMOCIONAL, SOCIAL E CULTURAL.\r\n
      ENTRETANTO, OS PROFESSORES ESTÃO PREPARADOS PEDAGOGICAMENTE PARA INSERIR ESSA\r\n
      TECNOLOGIA DIGITAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? OS ALUNOS CONSEGUIRÃO SER CRÍTICOS AO\r\n
      VIVENCIAREM OS JOGOS ELETRÔNICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? COM TAIS PREMISSAS, O\r\n
      TRABALHO IDENTIFICOU OS POSSÍVEIS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA\r\n
      EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AO ANALISAR AS HABILIDADES E OS PROCESSOS PEDAGÓGICOS\r\n
      REFERENTES AOS JOGOS ELETRÔNICOS. O ESTUDO ESTRUTUROU-SE POR UMA PESQUISA QUALITATIVA\r\n
      DE CUNHO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, A QUAL FOCALIZOU EM SUA BUSCA EM JOGOS ELETRÔNICOS\r\n
      NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, BUSCANDO INVESTIGAR POSSÍVEIS PRATICAS PEDAGÓGICAS E OS\r\n
      EFEITO DOS GAMES NO ÂMBITO ESCOLAR E ALGUMAS PONDERAÇÕES ACERCA DA TEMÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO FÍSICA, BNCC, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID8459_30092021174059.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVAN VILAÇA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "IVAN VILAÇA DOS SANTOS"
    "autor_email" => "ivanvsantos92@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81101
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2179
    "inscrito_id" => 8459
    "titulo" => """
      JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA VISÃO\r\n
      ANALÍTICA DOS PROCESSOS PEDAGÓGICOS
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO REALIZOU UMA ANÁLISE DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS PERANTE AOS JOGOS\r\n
      ELETRÔNICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, UMA VEZ QUE A BASE NACIONAL COMUM\r\n
      CURRICULAR (BNCC), TORNA-OS COMO COMPONENTE CURRICULAR, PREVISTOS PARA OS ANOS FINAIS\r\n
      DO ENSINO FUNDAMENTAL. A BNCC, HOMOLOGADA E NORMATIZADA EM 2017, E POR ACEPÇÃO, O\r\n
      DOCUMENTO AGORA É LEI E DEVE SER IMPLEMENTADO NAS ESCOLAS DE TODO O BRASIL EM BUSCA\r\n
      DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL, QUE BUSCA A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS E\r\n
      DOS JOVENS EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES: INTELECTUAL, FÍSICA, EMOCIONAL, SOCIAL E CULTURAL.\r\n
      ENTRETANTO, OS PROFESSORES ESTÃO PREPARADOS PEDAGOGICAMENTE PARA INSERIR ESSA\r\n
      TECNOLOGIA DIGITAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? OS ALUNOS CONSEGUIRÃO SER CRÍTICOS AO\r\n
      VIVENCIAREM OS JOGOS ELETRÔNICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? COM TAIS PREMISSAS, O\r\n
      TRABALHO IDENTIFICOU OS POSSÍVEIS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA\r\n
      EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AO ANALISAR AS HABILIDADES E OS PROCESSOS PEDAGÓGICOS\r\n
      REFERENTES AOS JOGOS ELETRÔNICOS. O ESTUDO ESTRUTUROU-SE POR UMA PESQUISA QUALITATIVA\r\n
      DE CUNHO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, A QUAL FOCALIZOU EM SUA BUSCA EM JOGOS ELETRÔNICOS\r\n
      NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, BUSCANDO INVESTIGAR POSSÍVEIS PRATICAS PEDAGÓGICAS E OS\r\n
      EFEITO DOS GAMES NO ÂMBITO ESCOLAR E ALGUMAS PONDERAÇÕES ACERCA DA TEMÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO FÍSICA, BNCC, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID8459_30092021174059.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVAN VILAÇA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "IVAN VILAÇA DOS SANTOS"
    "autor_email" => "ivanvsantos92@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO REALIZOU UMA ANÁLISE DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS PERANTE AOS JOGOS ELETRÔNICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, UMA VEZ QUE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), TORNA-OS COMO COMPONENTE CURRICULAR, PREVISTOS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A BNCC, HOMOLOGADA E NORMATIZADA EM 2017, E POR ACEPÇÃO, O DOCUMENTO AGORA É LEI E DEVE SER IMPLEMENTADO NAS ESCOLAS DE TODO O BRASIL EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL, QUE BUSCA A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES: INTELECTUAL, FÍSICA, EMOCIONAL, SOCIAL E CULTURAL. ENTRETANTO, OS PROFESSORES ESTÃO PREPARADOS PEDAGOGICAMENTE PARA INSERIR ESSA TECNOLOGIA DIGITAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? OS ALUNOS CONSEGUIRÃO SER CRÍTICOS AO VIVENCIAREM OS JOGOS ELETRÔNICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? COM TAIS PREMISSAS, O TRABALHO IDENTIFICOU OS POSSÍVEIS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AO ANALISAR AS HABILIDADES E OS PROCESSOS PEDAGÓGICOS REFERENTES AOS JOGOS ELETRÔNICOS. O ESTUDO ESTRUTUROU-SE POR UMA PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, A QUAL FOCALIZOU EM SUA BUSCA EM JOGOS ELETRÔNICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, BUSCANDO INVESTIGAR POSSÍVEIS PRATICAS PEDAGÓGICAS E OS EFEITO DOS GAMES NO ÂMBITO ESCOLAR E ALGUMAS PONDERAÇÕES ACERCA DA TEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.