ESTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA EM PERÍODO DE
AULAS REMOTAS, DIANTE DA PANDEMIA DO COVID-19, NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ,EM
CAMPINA GRANDE-PB, NO ANO 2020, DESTACANDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS
PROFESSORES E ALGUMAS SOLUÇÕES ENCONTRADAS DURANTE ESSE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. PARA TANTO, UTILIZOU-SE DA
METODOLOGIA DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E PESQUISA EMPÍRICA, REALIZADA A PARTIR DA
EXPERIÊNCIA NA SALA DE AULAS. OS RESULTADOS MOSTRAM A INEFICÁCIA DO ENSINO REMOTO E A
DESMOTIVAÇÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO A ESSE MODELO DE ENSINO, MAS TAMBÉM A
NECESSIDADE DE ESTÁ EM CONSTANTE APRENDIZADO E APERFEIÇOAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE.
PORTANTO, CONCLUI-SE A PARTIR DAS INFORMAÇÕES OBTIDAS, QUE É NECESSÁRIO UMA REFLEXÃO
SOBRE O ATUAL MODELO DE ENSINO ENCONTRADO NAS ESCOLAS, PARA QUE SEJA APERFEIÇOADA A
PRÁTICA DOCENTE A FIM DE GARANTIR EFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO.