DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE DIANTE DA PANDEMIA
DO COVID-19UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ATRAVÉS DO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80672 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1628 "inscrito_id" => 7204 "titulo" => """ DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE DIANTE DA PANDEMIA \r\n DO COVID-19UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ATRAVÉS DO \r\n ESTÁGIO SUPERVISIONADO """ "resumo" => """ ESTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA EM PERÍODO DE \r\n AULAS REMOTAS, DIANTE DA PANDEMIA DO COVID-19, NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ,EM \r\n CAMPINA GRANDE-PB, NO ANO 2020, DESTACANDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS \r\n PROFESSORES E ALGUMAS SOLUÇÕES ENCONTRADAS DURANTE ESSE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. PARA TANTO, UTILIZOU-SE DA \r\n METODOLOGIA DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E PESQUISA EMPÍRICA, REALIZADA A PARTIR DA \r\n EXPERIÊNCIA NA SALA DE AULAS. OS RESULTADOS MOSTRAM A INEFICÁCIA DO ENSINO REMOTO E A \r\n DESMOTIVAÇÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO A ESSE MODELO DE ENSINO, MAS TAMBÉM A \r\n NECESSIDADE DE ESTÁ EM CONSTANTE APRENDIZADO E APERFEIÇOAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE. \r\n PORTANTO, CONCLUI-SE A PARTIR DAS INFORMAÇÕES OBTIDAS, QUE É NECESSÁRIO UMA REFLEXÃO \r\n SOBRE O ATUAL MODELO DE ENSINO ENCONTRADO NAS ESCOLAS, PARA QUE SEJA APERFEIÇOADA A \r\n PRÁTICA DOCENTE A FIM DE GARANTIR EFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA, PANDEMIA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID8673_29072021232043.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THIAGO DE LIMA ANACLETO" "autor_nome_curto" => "THIAGO" "autor_email" => "thiago32semfreio@gmail.co" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80672 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1628 "inscrito_id" => 7204 "titulo" => """ DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE DIANTE DA PANDEMIA \r\n DO COVID-19UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ATRAVÉS DO \r\n ESTÁGIO SUPERVISIONADO """ "resumo" => """ ESTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA EM PERÍODO DE \r\n AULAS REMOTAS, DIANTE DA PANDEMIA DO COVID-19, NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ,EM \r\n CAMPINA GRANDE-PB, NO ANO 2020, DESTACANDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS \r\n PROFESSORES E ALGUMAS SOLUÇÕES ENCONTRADAS DURANTE ESSE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. PARA TANTO, UTILIZOU-SE DA \r\n METODOLOGIA DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E PESQUISA EMPÍRICA, REALIZADA A PARTIR DA \r\n EXPERIÊNCIA NA SALA DE AULAS. OS RESULTADOS MOSTRAM A INEFICÁCIA DO ENSINO REMOTO E A \r\n DESMOTIVAÇÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO A ESSE MODELO DE ENSINO, MAS TAMBÉM A \r\n NECESSIDADE DE ESTÁ EM CONSTANTE APRENDIZADO E APERFEIÇOAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE. \r\n PORTANTO, CONCLUI-SE A PARTIR DAS INFORMAÇÕES OBTIDAS, QUE É NECESSÁRIO UMA REFLEXÃO \r\n SOBRE O ATUAL MODELO DE ENSINO ENCONTRADO NAS ESCOLAS, PARA QUE SEJA APERFEIÇOADA A \r\n PRÁTICA DOCENTE A FIM DE GARANTIR EFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA, PANDEMIA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID8673_29072021232043.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THIAGO DE LIMA ANACLETO" "autor_nome_curto" => "THIAGO" "autor_email" => "thiago32semfreio@gmail.co" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }