O TRALHO APRESENTA UMA PROPOSTA A TENTAR ASSEGURAR O USO MAIS PRODUTIVO DO TEMPO EM SALA DE AULA; FORNECER RETORNO E AVALIAÇÃO IMEDIATOS; MINIMIZAR A INTERRUPÇÃO EDUCACIONAL EM ÁREAS DE CONFLITO E DESASTRE (SITUAÇÃO DE PANDEMIA); MELHORAR A RELAÇÃO CUSTO-EFICIÊNCIA E DIMINUIR O TRABALHO DO PROFESSOR NO MOMENTO DA CORREÇÃO DAS AVALIAÇÕES. MINIMIZAR OS EFEITOS DO IMPACTO AMBIENTAL, REALIZANDO AVALIAÇÕES SEM O USO DE FOLHAS DE PAPEL. UTILIZAR OS DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA OTIMIZAR O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM, COM A AJUDA DE PROGRAMAS QUE APRESENTAM RESPOSTAS EM GRÁFICOS EM TEMPO REAL. UTILIZAR A PLATAFORMA DO GOOGLE SALA DE AULA PARA ORGANIZAR E APRESENTAR CONTEÚDOS E AVALIAÇÕES, ASSIM COMO DISPONIBILIZAR AS AULAS GRAVADAS DE MANEIRA ORGANIZADA. DESENVOLVER A PROPOSTA DE METODOLOGIAS ATIVAS USANDO A AULA BASEADA EM PROBLEMAS, DISPONIBILIZANDO AS “QUESTÕES ENGAJADORAS” EM TEMPO REAL, REALIZANDO A INTERVENÇÃO COM O REFORÇO OU DESCONSTRUÇÃO DE CONCEITOS, COM O GRÁFICO GERADO PELO RETORNO DAS RESPOSTAS DO COLETIVO, SEM IDENTIFICAR RESPOSTAS INDIVIDUAIS.