ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A ATUAÇÃO DO COORDENADOR ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SEJA PELA FUNÇÃO QUE LHE É ATRIBUÍDA MEDIANTE AO CARGO, OU EM VIRTUDE DA INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS EM VIRTUDE DO ISOLAMENTO SOCIAL NECESSÁRIO DEVIDO À PANDEMIA DA COVID-19. APRESENTA-SE UM BREVE RELATO SOBRE AS LEGISLAÇÕES EDUCACIONAIS, E O DECRETO DO ESTADO DO CEARÁ NO CENÁRIO DE PANDEMIA COVID-19; DESCREVE, ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CAMPO, A ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO ESCOLAR DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DEPUTADO MANOEL RODRIGUES NA FORMAÇÃO DE SEUS PROFESSORES NESTE MOMENTO PANDÊMICO, ATRAVÉS DA PARTILHA DAS EXPERIÊNCIAS NOS PLANEJAMENTOS DOCENTES. NESTE SENTIDO, A FINALIDADE DESTA PESQUISA É REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO COORDENADOR ESCOLAR COMO FORMADOR DOCENTE, A FIM DE SUPERAR, JUNTAMENTE COM OS PROFESSORES, OS DESAFIOS PEDAGÓGICOS.