Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PSICOMOTRICIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81656
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3068
    "inscrito_id" => 5914
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO VISA ESCLARECER A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DESTA CIÊNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO. ATIVIDADES PSICOMOTORAS CONTRIBUEM DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DA CRIANÇA CONFIGURANDO-SE COMO AÇÕES DE POTENCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. É DURANTE O ENSINO INFANTIL QUE O ESTUDANTE DESENVOLVERÁ SEUS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS, SOCIAIS E EMOCIONAIS, OS QUAIS SÃO DE EXTREMA RELEVÂNCIA PARA COMPREENSÃO DO APRENDIZADO. NESTE ESTUDO SERÁ UTILIZADA UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA, QUE DO PONTO DE VISTA DOS SEUS OBJETIVOS, SE CONSTITUI COMO EXPLORATÓRIA. POSSUI PROCEDIMENTO BIBLIOGRÁFICO E A UTILIZAÇÃO DE ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. OS RESULTADOS APONTAM QUE EXPERIÊNCIAS CORPORAIS POR MEIO DE ATIVIDADES PSICOMOTORAS MODIFICAM DE FORMA POSITIVA, O INTELECTO, AS EMOÇÕES E AS AÇÕES MOTORAS DAS CRIANÇAS, CONSTITUINDO-SE COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EFICAZ PARA A EVOLUÇÃO DO APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PSICOMOTRICIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID5914_05112021233425.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALENE MARA FRANÇA SANCHES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALENE FRANÇA SANCHES"
    "autor_email" => "alenemarasanches@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81656
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3068
    "inscrito_id" => 5914
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO VISA ESCLARECER A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DESTA CIÊNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO. ATIVIDADES PSICOMOTORAS CONTRIBUEM DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DA CRIANÇA CONFIGURANDO-SE COMO AÇÕES DE POTENCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. É DURANTE O ENSINO INFANTIL QUE O ESTUDANTE DESENVOLVERÁ SEUS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS, SOCIAIS E EMOCIONAIS, OS QUAIS SÃO DE EXTREMA RELEVÂNCIA PARA COMPREENSÃO DO APRENDIZADO. NESTE ESTUDO SERÁ UTILIZADA UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA, QUE DO PONTO DE VISTA DOS SEUS OBJETIVOS, SE CONSTITUI COMO EXPLORATÓRIA. POSSUI PROCEDIMENTO BIBLIOGRÁFICO E A UTILIZAÇÃO DE ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. OS RESULTADOS APONTAM QUE EXPERIÊNCIAS CORPORAIS POR MEIO DE ATIVIDADES PSICOMOTORAS MODIFICAM DE FORMA POSITIVA, O INTELECTO, AS EMOÇÕES E AS AÇÕES MOTORAS DAS CRIANÇAS, CONSTITUINDO-SE COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EFICAZ PARA A EVOLUÇÃO DO APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PSICOMOTRICIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID5914_05112021233425.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALENE MARA FRANÇA SANCHES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALENE FRANÇA SANCHES"
    "autor_email" => "alenemarasanches@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ESTUDO VISA ESCLARECER A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DESTA CIÊNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO. ATIVIDADES PSICOMOTORAS CONTRIBUEM DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DA CRIANÇA CONFIGURANDO-SE COMO AÇÕES DE POTENCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. É DURANTE O ENSINO INFANTIL QUE O ESTUDANTE DESENVOLVERÁ SEUS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS, SOCIAIS E EMOCIONAIS, OS QUAIS SÃO DE EXTREMA RELEVÂNCIA PARA COMPREENSÃO DO APRENDIZADO. NESTE ESTUDO SERÁ UTILIZADA UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA, QUE DO PONTO DE VISTA DOS SEUS OBJETIVOS, SE CONSTITUI COMO EXPLORATÓRIA. POSSUI PROCEDIMENTO BIBLIOGRÁFICO E A UTILIZAÇÃO DE ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. OS RESULTADOS APONTAM QUE EXPERIÊNCIAS CORPORAIS POR MEIO DE ATIVIDADES PSICOMOTORAS MODIFICAM DE FORMA POSITIVA, O INTELECTO, AS EMOÇÕES E AS AÇÕES MOTORAS DAS CRIANÇAS, CONSTITUINDO-SE COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EFICAZ PARA A EVOLUÇÃO DO APRENDIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.