O CONTEXTO DE AULAS REMOTAS LEVANTOU VÁRIAS QUESTÕES DE ORDEM SOCIOCULTURAL NO ÂMBITO EDUCACIONAL, POSTO QUE AS INTERAÇÕES SOCIAIS FORAM LIMITADAS, ALÉM DOS ALTOS ÍNDICES DIÁRIOS DE MORTALIDADE DECORRENTE DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, OS QUAIS DESENCADEARAM INSTABILIDADES EMOCIONAIS SIGNIFICATIVAS. A MANEIRA COMO O ISOLAMENTO SOCIAL É VIVIDO, VEM AFETANDO MUITAS PESSOAS NOS QUESITOS EMOCIONAIS SENDO REFLETIDO NOS COMPORTAMENTOS E ENFRENTAMENTO DA EDUCAÇÃO ON-LINE, CONTEXTO DESAFIADOR NÃO SOMENTE PARA PROFISSIONAIS QUE OBRIGATORIAMENTE PRECISARAM SE ADAPTAR MAS, TAMBÉM, PARA OS ALUNOS QUE FORAM INSERIDOS NESSA REALIDADE DE FORMA REPENTINA E ATRELADA A OBRIGAÇÕES EM BUSCA DE RESULTADOS QUANTITATIVOS EM SEUS BOLETINS, ALÉM DO CUMPRIMENTO DE CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA, SENDO REALIZADA EM UM CONTEXTO POUCO DINÂMICO COM BAIXA TROCA DE CONVÍVIO SOCIAL.
NESTE SENTIDO, NOSSO PROJETO DE INTERVENÇÃO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR OS COMPORTAMENTOS INDISCIPLINARES CAUSADOS E/OU REFORÇADOS ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NESSE NOVO MODELO. ATRAVÉS DE TÉCNICAS MOTIVACIONAIS, PROCURAR TRAZER MOMENTOS DE FALA E REFLEXÃO, PROPICIAR UMA NOVA VISÃO DOS SENTIMENTOS DE CANSAÇO, DESÂNIMO E POUCO APRENDIZADO RELATADOS PELOS ADOLESCENTES, COMPORTAMENTO QUE COLABORAM PARA COMPORTAMENTOS INDISCIPLINARES. UTILIZAREMOS APORTE TEÓRICO COM BASE CENTRAL EM HENRI WALLON (1879/1962), ESSE TEÓRICO É GRANDE COLABORADOR NA COMPREENSÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E AS IMPLICAÇÕES SÓCIOAFETIVAS.