ESTA PESQUISA BUSCOU DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, A SER VISTO COMO UM RECURSO METODOLÓGICO PARA AMPLIAR AS ESTRATÉGIAS A SEREM UTILIZADAS PELOS PROFESSORES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PODENDO SER ADOTADO EM QUAISQUER COMPONENTES CURRICULARES, DE FORMA ESPECÍFICA OU INTERDISCIPLINAR, COM O INTUITO CLARO DE PROMOVER A CONSTRUÇÃO DE CAMINHOS ISOTRÓPICOS PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, INTERPESSOAL E SOCIAL DOS EDUCANDOS, DIANTE DOS DESAFIOS A SEREM PROPOSTOS EM SALA DE AULA, COM A POSSIBILIDADE DE PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO DE MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS DOS EDUCANDOS E A CONSTRUÇÃO DE UM CIDADÃO PLENO INTEGRADO AO SEU MEIO SOCIAL E CONSCIENTE DE QUE OS CONHECIMENTOS ESCOLARES SÃO FERRAMENTAS IMPORTANTES PARA A TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE PESSOAL, FAMILIAR E DA SOCIEDADE EM QUE O MESMO ESTÁ INTEGRADO.