Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OPORTUNIDADES MOTORAS (AFFORDANCES) E NÍVEL SOCIOECONÔMICO FAMILIAR DE CRIANÇAS ASSISTIDAS EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA

Palavra-chaves: DESENVOLVIMENTO MOTOR, CRIANÇAS DE REDE PÚBLICA E PRIVADA, NÍVEL SOCIOECONÔMICO, , Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81378
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2654
    "inscrito_id" => 9055
    "titulo" => "OPORTUNIDADES MOTORAS (AFFORDANCES) E NÍVEL SOCIOECONÔMICO FAMILIAR DE CRIANÇAS ASSISTIDAS EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR AS OPORTUNIDADES MOTORAS (AFFORDANCES) DE CRIANÇAS ASSISTIDAS EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA (REDE PÚBLICA E PRIVADA) E SUAS RELAÇÕES COM O NÍVEL SOCIOECONÔMICO FAMILIAR. O ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA DESCRITIVA, A QUAL EXPÕEM CARACTERÍSTICAS DE DETERMINADA POPULAÇÃO OU FENÔMENO, BEM COMO O ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES ENTRE AS VARIÁVEIS ESTUDADAS. NO RESULTADO DO ESTUDO, FOI OBSERVADO QUE AS CRIANÇAS DA REDE PRIVADA DISPÕEM DE MELHORES OPORTUNIDADES MOTORAS PRESENTES EM SEUS AMBIENTES DOMÉSTICOS, E UMA MELHOR CLASSIFICAÇÃO NO ESCORE TOTAL DO AHEMD (AFFORDANCES IN THE HOME ENVIRONMENT FOR MOTOR DEVELOPMENT) QUE AS CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA, PORÉM NÃO HOUVE UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA QUANDO COMPARADO OS DOIS GRUPOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO MOTOR, CRIANÇAS DE REDE PÚBLICA E PRIVADA, NÍVEL SOCIOECONÔMICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID9055_25102021214028.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍVIA KALLAHAN SOARES PEQUENO"
    "autor_nome_curto" => "LÍVIA KALLAHAN"
    "autor_email" => "liviakallahan@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNP - UNIVERSIDADE POTIGUAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81378
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2654
    "inscrito_id" => 9055
    "titulo" => "OPORTUNIDADES MOTORAS (AFFORDANCES) E NÍVEL SOCIOECONÔMICO FAMILIAR DE CRIANÇAS ASSISTIDAS EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR AS OPORTUNIDADES MOTORAS (AFFORDANCES) DE CRIANÇAS ASSISTIDAS EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA (REDE PÚBLICA E PRIVADA) E SUAS RELAÇÕES COM O NÍVEL SOCIOECONÔMICO FAMILIAR. O ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA DESCRITIVA, A QUAL EXPÕEM CARACTERÍSTICAS DE DETERMINADA POPULAÇÃO OU FENÔMENO, BEM COMO O ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES ENTRE AS VARIÁVEIS ESTUDADAS. NO RESULTADO DO ESTUDO, FOI OBSERVADO QUE AS CRIANÇAS DA REDE PRIVADA DISPÕEM DE MELHORES OPORTUNIDADES MOTORAS PRESENTES EM SEUS AMBIENTES DOMÉSTICOS, E UMA MELHOR CLASSIFICAÇÃO NO ESCORE TOTAL DO AHEMD (AFFORDANCES IN THE HOME ENVIRONMENT FOR MOTOR DEVELOPMENT) QUE AS CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA, PORÉM NÃO HOUVE UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA QUANDO COMPARADO OS DOIS GRUPOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO MOTOR, CRIANÇAS DE REDE PÚBLICA E PRIVADA, NÍVEL SOCIOECONÔMICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID9055_25102021214028.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍVIA KALLAHAN SOARES PEQUENO"
    "autor_nome_curto" => "LÍVIA KALLAHAN"
    "autor_email" => "liviakallahan@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNP - UNIVERSIDADE POTIGUAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR AS OPORTUNIDADES MOTORAS (AFFORDANCES) DE CRIANÇAS ASSISTIDAS EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA (REDE PÚBLICA E PRIVADA) E SUAS RELAÇÕES COM O NÍVEL SOCIOECONÔMICO FAMILIAR. O ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA DESCRITIVA, A QUAL EXPÕEM CARACTERÍSTICAS DE DETERMINADA POPULAÇÃO OU FENÔMENO, BEM COMO O ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES ENTRE AS VARIÁVEIS ESTUDADAS. NO RESULTADO DO ESTUDO, FOI OBSERVADO QUE AS CRIANÇAS DA REDE PRIVADA DISPÕEM DE MELHORES OPORTUNIDADES MOTORAS PRESENTES EM SEUS AMBIENTES DOMÉSTICOS, E UMA MELHOR CLASSIFICAÇÃO NO ESCORE TOTAL DO AHEMD (AFFORDANCES IN THE HOME ENVIRONMENT FOR MOTOR DEVELOPMENT) QUE AS CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA, PORÉM NÃO HOUVE UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA QUANDO COMPARADO OS DOIS GRUPOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.