Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS E A PANDEMIA DO COVID 19: UM OLHAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE GUARABIRA-PB

Palavra-chaves: INOVAÇÕES EDUCATIVAS, GESTÃO ESCOLAR, DOCÊNCIA, PANDEMIA, Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81620
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3023
    "inscrito_id" => 6681
    "titulo" => "INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS E A PANDEMIA DO COVID 19: UM OLHAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE GUARABIRA-PB"
    "resumo" => "A PESQUISA OBJETIVA IDENTIFICAR E ANALISAR AS INOVAÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO DA MICRORREGIÃO DE GUARABIRA/PB. COMO TAMBÉM INVESTIGAR AS PERCEPÇÕES DE GESTORES E PROFESSORES FRENTE A PANDEMIA DA COVID-19. DIANTE DA NECESSIDADE DE REFLEXÃO E REPLANEJAMENTO ORIENTADOS PELA NOVA CONJUNTURA, SENSAÇÕES E SENTIMENTOS COMO O MEDO DO DESCONHECIDO E DA PRÓPRIA MORTE, PERMEARAM OS ÚLTIMOS DOIS ANOS E MODIFICARAM COMPLETAMENTE AS ESTRATÉGIAS E MECANISMOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO DE FORMA GERAL. AS REFLEXÕES INICIAIS BASEIAM-SE EM TEÓRICOS COMO: FREIRE (2002), ORNEL (2004), KIRCHNER (2020), (PARO, 1997), (LUCK, 1998), (LIBÂNEO, 2004).  NA METODOLOGIA OPTAMOS PELA PESQUISA DE CAMPO, EXPLORATÓRIA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS, QUESTIONÁRIOS ONLINE. BUSCAMOS, SOBRETUDO REGISTRAR E ANALISAR SOBRE AS VIVÊNCIAS NESSA PANDEMIA, COMO GESTORES E DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA REMODELARAM SUA PRÁTICA EDUCATIVA NA PEDAGOGIA ESCOLAR E TAMBÉM COMO VÊM SE ESFORÇANDO NO SENTIDO DE ADQUIRIR NOVAS COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS UTILIZADAS ATRAVÉS DAS TICS, ALÉM DO INVESTIMENTO PESSOAL E COLETIVO PARA O DOMÍNIO DAS FERRAMENTAS DE PLATAFORMAS DIGITAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "INOVAÇÕES EDUCATIVAS, GESTÃO ESCOLAR, DOCÊNCIA, PANDEMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID6681_05112021215705.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA NASCIMENTO"
    "autor_email" => "lucnasci@terra.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81620
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3023
    "inscrito_id" => 6681
    "titulo" => "INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS E A PANDEMIA DO COVID 19: UM OLHAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE GUARABIRA-PB"
    "resumo" => "A PESQUISA OBJETIVA IDENTIFICAR E ANALISAR AS INOVAÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO DA MICRORREGIÃO DE GUARABIRA/PB. COMO TAMBÉM INVESTIGAR AS PERCEPÇÕES DE GESTORES E PROFESSORES FRENTE A PANDEMIA DA COVID-19. DIANTE DA NECESSIDADE DE REFLEXÃO E REPLANEJAMENTO ORIENTADOS PELA NOVA CONJUNTURA, SENSAÇÕES E SENTIMENTOS COMO O MEDO DO DESCONHECIDO E DA PRÓPRIA MORTE, PERMEARAM OS ÚLTIMOS DOIS ANOS E MODIFICARAM COMPLETAMENTE AS ESTRATÉGIAS E MECANISMOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO DE FORMA GERAL. AS REFLEXÕES INICIAIS BASEIAM-SE EM TEÓRICOS COMO: FREIRE (2002), ORNEL (2004), KIRCHNER (2020), (PARO, 1997), (LUCK, 1998), (LIBÂNEO, 2004).  NA METODOLOGIA OPTAMOS PELA PESQUISA DE CAMPO, EXPLORATÓRIA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS, QUESTIONÁRIOS ONLINE. BUSCAMOS, SOBRETUDO REGISTRAR E ANALISAR SOBRE AS VIVÊNCIAS NESSA PANDEMIA, COMO GESTORES E DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA REMODELARAM SUA PRÁTICA EDUCATIVA NA PEDAGOGIA ESCOLAR E TAMBÉM COMO VÊM SE ESFORÇANDO NO SENTIDO DE ADQUIRIR NOVAS COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS UTILIZADAS ATRAVÉS DAS TICS, ALÉM DO INVESTIMENTO PESSOAL E COLETIVO PARA O DOMÍNIO DAS FERRAMENTAS DE PLATAFORMAS DIGITAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "INOVAÇÕES EDUCATIVAS, GESTÃO ESCOLAR, DOCÊNCIA, PANDEMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID6681_05112021215705.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA NASCIMENTO"
    "autor_email" => "lucnasci@terra.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PESQUISA OBJETIVA IDENTIFICAR E ANALISAR AS INOVAÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO DA MICRORREGIÃO DE GUARABIRA/PB. COMO TAMBÉM INVESTIGAR AS PERCEPÇÕES DE GESTORES E PROFESSORES FRENTE A PANDEMIA DA COVID-19. DIANTE DA NECESSIDADE DE REFLEXÃO E REPLANEJAMENTO ORIENTADOS PELA NOVA CONJUNTURA, SENSAÇÕES E SENTIMENTOS COMO O MEDO DO DESCONHECIDO E DA PRÓPRIA MORTE, PERMEARAM OS ÚLTIMOS DOIS ANOS E MODIFICARAM COMPLETAMENTE AS ESTRATÉGIAS E MECANISMOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO DE FORMA GERAL. AS REFLEXÕES INICIAIS BASEIAM-SE EM TEÓRICOS COMO: FREIRE (2002), ORNEL (2004), KIRCHNER (2020), (PARO, 1997), (LUCK, 1998), (LIBÂNEO, 2004). NA METODOLOGIA OPTAMOS PELA PESQUISA DE CAMPO, EXPLORATÓRIA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS, QUESTIONÁRIOS ONLINE. BUSCAMOS, SOBRETUDO REGISTRAR E ANALISAR SOBRE AS VIVÊNCIAS NESSA PANDEMIA, COMO GESTORES E DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA REMODELARAM SUA PRÁTICA EDUCATIVA NA PEDAGOGIA ESCOLAR E TAMBÉM COMO VÊM SE ESFORÇANDO NO SENTIDO DE ADQUIRIR NOVAS COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS UTILIZADAS ATRAVÉS DAS TICS, ALÉM DO INVESTIMENTO PESSOAL E COLETIVO PARA O DOMÍNIO DAS FERRAMENTAS DE PLATAFORMAS DIGITAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.