QUANDO FALAMOS EM ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, LEVAMOS EM CONSIDERAÇÃO A FORMAÇÃO DESSE PROFISSIONAL QUE ATUARÁ COM CRIANÇAS EM SEUS PRIMEIROS ANOS DE ESTUDO, PARA QUE A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA SEJA SATISFATÓRIA, ASSIM COMO NAS DEMAIS DISCIPLINAS DO CURRÍCULO. PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE ESSE PROFISSIONAL TENHA UMA FORMAÇÃO ADEQUADA PARA QUE ELE CONSIGA ENSINAR MATEMÁTICA DE FORMA A DESENVOLVER O PENSAMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO NAS CRIANÇAS FORMANDO PESSOAS CRÍTICAS E REFLEXIVAS EM NOSSA SOCIEDADE, TORNANDO O APRENDIZADO MAIS RELEVANTE E COERENTE COM O MEIO ESCOLAR. A FORMAÇÃO INICIAL DESSE PROFISSIONAL É APENAS UMA BASE, MAS É UMA REALIDADE QUE O PROFISSIONAL PROCURE CONTINUAMENTE OUTRAS FORMAÇÕES SEMPRE TENTANDO SUPERAR SUAS PRÓPRIAS DEFICIÊNCIAS E REPASSA-LAS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL AOS ALUNOS QUE ESTÃO NA ESCOLA ATRÁS DE NOVOS CONHECIMENTOS E DE NOVOS APRENDIZADOS.