Á PARTIR DE VIVÊNCIAS PRÓPRIAS E LEITURAS FUNDAMENTADAS, PERCEBEMOS QUE O ENSINO DE GEOMETRIA SOFREU UM GRANDE ABANDONO TANTO POR PROFESSORES, QUANTO POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO, FATO QUE NÃO SE DIFERE MUITO DOS DIAS ATUAIS. SENDO ASSIM, SURGE NOSSA AFINIDADE COM OS CONTEÚDOS DA GEOMETRIA, RESOLVENDO TRABALHAR COM SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO, POIS, POR MEIO DELE PODEMOS RELACIONAR CONTEÚDOS TANTO DA GEOMETRIA PLANA QUANTO DA GEOMETRIA ESPACIAL, E, COM ISSO REALIZAR UMA INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE DIFERENTES DISCIPLINAS. ESSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DO USO DE SOFTWARES PARA O ENSINO DE SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO, ESPECIFICAMENTE SOBRE O GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL. PARA DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA APLICAMOS UMA OFICINA PEDAGÓGICA CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE 23 ALUNOS, ENTRETANTO, SOMENTE 02 PARTICIPARAM COM A COLETA DE DADOS. PARA REALIZAÇÃO DA OFICINA UTILIZAMOS O GEOGEBRA, POR MEIO DO MICROSOFT TEAMS, PARA DEMONSTRAÇÃO DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS ESPACIAIS FORMADOS ATRAVÉS DA ROTAÇÃO DE FIGURAS PLANAS EM TORNO DE UM EIXO. A PESQUISA É CARACTERIZADA COMO QUALITATIVA, POIS, HOUVE UMA VIVÊNCIA EM CAMPO EM QUE PODEMOS APLICAR O QUESTIONÁRIO E ASSIM FAZER UM DISCURSÃO REFLEXIVA. OS PARTICIPANTES FORAM ALUNOS DO 4º SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) - CAMPUS VII E PARA COLETA DE DADOS APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO MISTO. PELOS RESULTADOS OBTIDOS, PERCEBEMOS QUE MESMO UTILIZANDO MÉTODOS DIFERENTES DOS TRADICIONAIS NEM SEMPRE RESULTARA EM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ALÉM DISSO, PERCEBEMOS DIFICULDADES DOS ALUNOS COM RELAÇÃO AO CONTEÚDO ESPECIFICO DE GEOMETRIA ESPACIAL.