SABEMOS QUE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA É UMA DAS DISCIPLINAS QUE OS ALUNOS SENTEM MAIS DIFICULDADES DE APRENDER, COMPREENDER. DIANTE DISSO, O ARTIGO TEM O OBJETIVO DE OBJETIVO DESCREVER A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS EDUCATIVOS DIGITAIS NO ENSINO DE GEOMETRIA EXPLORANDO ALGUNS ASPECTOS QUE RELACIONAM O ESPAÇO E A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E OBJETOS, UTILIZANDO A COMPREENSÃO NECESSÁRIA PARA COLOCAR EM PRÁTICA O QUE ELES APRENDEM. A METODOLOGIA UTILIZADA É A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE USAREMOS COMO BASE TEÓRICA ALGUNS AUTORES E DOCUMENTOS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC); O CADERNO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC): GEOMETRIA, LAPA (2017), D’AMBROSIO (1997), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRAM QUE OS JOGOS DIGITAIS SÃO UMA GRANDE FERRAMENTA DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM, AINDA MAIS DEPOIS DO QUE O MUNDO PASSOU QUE FOI O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA. NESSE PERÍODO, SABEMOS QUE A TECNOLOGIA FOI UMA GRANDE ALIADA PARA AS ESCOLAS, SENDO ASSIM CONSIDERAMOS QUE O ENSINO DA MATEMÁTICA SE TORNA MAIS PRAZEROSO PARA OS ALUNOS A PARTIR DO USO DE FERRAMENTAS LÚDICAS COMO OS JOGOS DIGITAIS.