O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE RELATAR O USO DO INSTAGRAM® COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA VOLTADA PARA A COMUNIDADE EM GERAL E MAIS ESPECIFICAMENTE À COMUNIDADE ESCOLAR ALVO DO PROJETO EM TELA. O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO ENVOLVEU A CRIAÇÃO DE UM PERFIL SOCIAL DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES COM O OBJETIVO DE REGISTRAR, CATALOGAR E DOCUMENTAR OS MATERIAIS PRODUZIDOS PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS – QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CAMPUS SÃO BERNARDO – MA. OS CONTEÚDOS AQUI DIVULGADOS SÃO RESULTADOS DE TEMAS TRABALHADOS NAS TURMAS DE CIÊNCIAS NATURAIS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA CÉLIA CRISTINA PEREIRA DOS REIS. VIMOS DAQUI QUE ESSA INICIATIVA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DOS MECANISMOS DISPONIBILIZADOS PELA REDE SOCIAL INSTAGRAM® PROPORCIONOU A SEUS MEMBROS UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE COMPREENSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USO ADEQUADO E CONSCIENTE DESSA FERRAMENTA.