ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE ENUNCIADOS CONDICIONAIS MATERIAIS E DEFECTIVOS
0 of 0"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 79563 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 193 "inscrito_id" => 2105 "titulo" => "ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE ENUNCIADOS CONDICIONAIS MATERIAIS E DEFECTIVOS" "resumo" => "ESTE ARTIGO ANALISA DUAS DIFERENTES CONCEP??ES DE ENUNCIADOS CONDICIONAIS, A SABER, DEFECTIVO E MATERIAL, TECENDO CR?TICAS ? IDEIA DO ENSINO DE CONDICIONAL DEFECTIVO COMO SUFICIENTE PARA DEMONSTRA??ES L?GICAS. TENDO EM VISTA QUE A IMPLICA??O ? NECESS?RIA PARA DEMONSTRA??ES, AL?M DAS COMPLEXAS PROPRIEDADES DESTE OPERADOR L?GICO, ARGUMENTA-SE QUE N?O SE TORNA VI?VEL A ADO??O DO CONCEITO DE CONDICIONAL DEFECTIVO COMO SUFICIENTE PARA FAZER PROVAS, POR ESTREITAR, EM VEZ DE FACILITAR, A COMPREENS?O DE DEDU??ES L?GICAS. COMO CONSEQU?NCIA, DESTACA-SE A IMPORT?NCIA DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS M?TODOS EDUCACIONAIS, A FIM DE AMPLIAR A APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. ◀ESTE ARTIGO ANALISA DUAS DIFERENTES CONCEP??ES DE ENUNCIADOS CONDICIONAIS, A SABER, DEFECTIVO E MATERIAL, TECENDO CR?TICAS ? IDEIA DO ENSINO DE CONDICIONAL DEFE ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO DE LÓGICA DEDUTIVA, ENUNCIADOS CONDICIONAIS, CONDICIONAIS MATERIAIS, CONDICIONAIS DEFECTIVOS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID2105_05072021162205.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "STEFÂNIO RAMALHO DO AMARAL" "autor_nome_curto" => "STEFÂNIO AMARAL" "autor_email" => "amaral941@gmail.com" "autor_ies" => "UFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 79563 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 193 "inscrito_id" => 2105 "titulo" => "ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE ENUNCIADOS CONDICIONAIS MATERIAIS E DEFECTIVOS" "resumo" => "ESTE ARTIGO ANALISA DUAS DIFERENTES CONCEP??ES DE ENUNCIADOS CONDICIONAIS, A SABER, DEFECTIVO E MATERIAL, TECENDO CR?TICAS ? IDEIA DO ENSINO DE CONDICIONAL DEFECTIVO COMO SUFICIENTE PARA DEMONSTRA??ES L?GICAS. TENDO EM VISTA QUE A IMPLICA??O ? NECESS?RIA PARA DEMONSTRA??ES, AL?M DAS COMPLEXAS PROPRIEDADES DESTE OPERADOR L?GICO, ARGUMENTA-SE QUE N?O SE TORNA VI?VEL A ADO??O DO CONCEITO DE CONDICIONAL DEFECTIVO COMO SUFICIENTE PARA FAZER PROVAS, POR ESTREITAR, EM VEZ DE FACILITAR, A COMPREENS?O DE DEDU??ES L?GICAS. COMO CONSEQU?NCIA, DESTACA-SE A IMPORT?NCIA DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS M?TODOS EDUCACIONAIS, A FIM DE AMPLIAR A APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. ◀ESTE ARTIGO ANALISA DUAS DIFERENTES CONCEP??ES DE ENUNCIADOS CONDICIONAIS, A SABER, DEFECTIVO E MATERIAL, TECENDO CR?TICAS ? IDEIA DO ENSINO DE CONDICIONAL DEFE ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO DE LÓGICA DEDUTIVA, ENUNCIADOS CONDICIONAIS, CONDICIONAIS MATERIAIS, CONDICIONAIS DEFECTIVOS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID2105_05072021162205.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "STEFÂNIO RAMALHO DO AMARAL" "autor_nome_curto" => "STEFÂNIO AMARAL" "autor_email" => "amaral941@gmail.com" "autor_ies" => "UFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }