Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GÊNERO E SEXUALIDADE NO CURRÍCULO ESCOLAR: UM DEBATE SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE COM FUNDAMENTAÇÕES DA TEORIA QUEER

Palavra-chaves: GÊNERO, SEXUALIDADE, CURRÍCULO, TEORIA QUEER, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80400
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1260
    "inscrito_id" => 7205
    "titulo" => """
      GÊNERO E SEXUALIDADE NO CURRÍCULO ESCOLAR: UM\r\n
      DEBATE SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE COM\r\n
      FUNDAMENTAÇÕES DA TEORIA QUEER
      """
    "resumo" => """
      O ENSAIO É UM ESTUDO SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E SEUS REFLEXOS NO CURRÍCULO, PROBLEMATIZANDO A\r\n
      RELEVÂNCIA DOS TEMAS NA FORMAÇÃO DOCENTE, SEGUNDO A ÓTICA DA TEORIA QUEER. AINDA É BASTANTE\r\n
      PRESENTE O EQUÍVOCO SOBRE O QUE VIRIA A SER GÊNERO E SEXUALIDADE, BEM COMO DE SUAS IMPLICAÇÕES\r\n
      EM PRÁTICAS EDUCACIONAIS. EM UM PRIMEIRO MOMENTO, ELUCIDAREMOS OS CONCEITOS CENTRAIS DO\r\n
      ENSAIO DE ACORDO COM ESTUDIOSOS/AS DA ÁREA E SEUS REFLEXOS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES ASPIRANTES\r\n
      À DOCÊNCIA. POSTERIORMENTE, EVIDENCIAREMOS O USO DA TEORIA QUEER COMO POSSIBILIDADE DE UMA\r\n
      PRÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO-SEXISTA NOS DIAS ATUAIS. POR FIM, DESAFIOS FORMATIVOS COM BASE NA\r\n
      ANÁLISE DAS RESPOSTAS A UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO DADAS POR 83 ESTUDANTES DE CURSOS DE\r\n
      LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. MESMO O(A) PROFESSOR(A) CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DO SER\r\n
      COMPARTILHANDO SABERES, EXISTE UMA RESISTÊNCIA POR PARTE DOCENTE DE APLICAÇÕES E CONHECIMENTOS\r\n
      MAIS APROFUNDADOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, SEXUALIDADE, CURRÍCULO, TEORIA QUEER, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA107_ID8674_05072021121608.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WENDRIELLY SOUSA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "WENDRIELLY SOUSA DA SILVA"
    "autor_email" => "wendriellysousa25@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80400
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1260
    "inscrito_id" => 7205
    "titulo" => """
      GÊNERO E SEXUALIDADE NO CURRÍCULO ESCOLAR: UM\r\n
      DEBATE SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE COM\r\n
      FUNDAMENTAÇÕES DA TEORIA QUEER
      """
    "resumo" => """
      O ENSAIO É UM ESTUDO SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E SEUS REFLEXOS NO CURRÍCULO, PROBLEMATIZANDO A\r\n
      RELEVÂNCIA DOS TEMAS NA FORMAÇÃO DOCENTE, SEGUNDO A ÓTICA DA TEORIA QUEER. AINDA É BASTANTE\r\n
      PRESENTE O EQUÍVOCO SOBRE O QUE VIRIA A SER GÊNERO E SEXUALIDADE, BEM COMO DE SUAS IMPLICAÇÕES\r\n
      EM PRÁTICAS EDUCACIONAIS. EM UM PRIMEIRO MOMENTO, ELUCIDAREMOS OS CONCEITOS CENTRAIS DO\r\n
      ENSAIO DE ACORDO COM ESTUDIOSOS/AS DA ÁREA E SEUS REFLEXOS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES ASPIRANTES\r\n
      À DOCÊNCIA. POSTERIORMENTE, EVIDENCIAREMOS O USO DA TEORIA QUEER COMO POSSIBILIDADE DE UMA\r\n
      PRÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO-SEXISTA NOS DIAS ATUAIS. POR FIM, DESAFIOS FORMATIVOS COM BASE NA\r\n
      ANÁLISE DAS RESPOSTAS A UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO DADAS POR 83 ESTUDANTES DE CURSOS DE\r\n
      LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. MESMO O(A) PROFESSOR(A) CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DO SER\r\n
      COMPARTILHANDO SABERES, EXISTE UMA RESISTÊNCIA POR PARTE DOCENTE DE APLICAÇÕES E CONHECIMENTOS\r\n
      MAIS APROFUNDADOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, SEXUALIDADE, CURRÍCULO, TEORIA QUEER, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA107_ID8674_05072021121608.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WENDRIELLY SOUSA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "WENDRIELLY SOUSA DA SILVA"
    "autor_email" => "wendriellysousa25@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O ENSAIO É UM ESTUDO SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E SEUS REFLEXOS NO CURRÍCULO, PROBLEMATIZANDO A RELEVÂNCIA DOS TEMAS NA FORMAÇÃO DOCENTE, SEGUNDO A ÓTICA DA TEORIA QUEER. AINDA É BASTANTE PRESENTE O EQUÍVOCO SOBRE O QUE VIRIA A SER GÊNERO E SEXUALIDADE, BEM COMO DE SUAS IMPLICAÇÕES EM PRÁTICAS EDUCACIONAIS. EM UM PRIMEIRO MOMENTO, ELUCIDAREMOS OS CONCEITOS CENTRAIS DO ENSAIO DE ACORDO COM ESTUDIOSOS/AS DA ÁREA E SEUS REFLEXOS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES ASPIRANTES À DOCÊNCIA. POSTERIORMENTE, EVIDENCIAREMOS O USO DA TEORIA QUEER COMO POSSIBILIDADE DE UMA PRÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO-SEXISTA NOS DIAS ATUAIS. POR FIM, DESAFIOS FORMATIVOS COM BASE NA ANÁLISE DAS RESPOSTAS A UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO DADAS POR 83 ESTUDANTES DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. MESMO O(A) PROFESSOR(A) CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DO SER COMPARTILHANDO SABERES, EXISTE UMA RESISTÊNCIA POR PARTE DOCENTE DE APLICAÇÕES E CONHECIMENTOS MAIS APROFUNDADOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.