O OBJETIVO DA PESQUISA É QUAIS FORAM AS ADAPTAÇÕES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS REALIZADAS NA DISCIPLINA TECNODOCÊNCIA, OFERTADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020, EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E QUAIS FORAM SEUS IMPACTOS NO ENSINO. A PROBLEMÁTICA QUE IMPULSIONA A PESQUISA ESTÁ RELACIONADA AOS DESAFIOS VIVENCIADOS EM UM CONTEXTO PANDÊMICO, EM QUE SURGE A NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO NO QUE SE REFERE À DINÂMICA DE AULAS E METODOLOGIAS UTILIZADAS NESSE NOVO CENÁRIO. A PESQUISA PODE SER CARACTERIZADA COMO QUALITATIVA DESCRITIVA E FOI REALIZADA COM VINTE E CINCO (25) DISCENTES, ORIUNDOS DE DEZ (10) CURSOS PRESENCIAIS, SENDO DEZENOVE (19) ALUNOS DE LICENCIATURA E SEIS (6) ALUNOS DE BACHARELADO. A PESQUISA FOI CONCEBIDA EM DUAS (2) ETAPAS: COLETA E ANÁLISE DE DADOS. NA PRIMEIRA É REALIZADA A COLETA ATRAVÉS DAS ATIVIDADES/DESAFIOS LANÇADOS NAS SEIS (6) AULAS COMPARTILHADAS; NA SEGUNDA ETAPA A ANÁLISE DE DADOS VINCULOU-SE AO TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO DIRETA DOS DADOS E ARGUMENTAÇÃO POR MEIO DA ORGANIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES EM PLANILHA ELETRÔNICA. CONSTATOU-SE QUE APESAR DA RÁPIDA E INESPERADA TRANSPOSIÇÃO AO CONTEXTO VIRTUAL, A DISCIPLINA TECNODOCÊNCIA CONSEGUIU ALCANÇAR SEUS PRINCIPAIS OBJETIVOS, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE AO TRABALHO INTERDISCIPLINAR E AO PROTAGONISMO DISCENTE POR MEIO DA CRIAÇÃO DE UM MATERIAL AUTORAL DIGITAL EDUCACIONAL (MADE). A PARTIR DA COMUNICAÇÃO VIA CLASSROOM E WHATSAPP, OS ALUNOS CONSEGUIRAM SEGUIR COM UMA COMUNICAÇÃO MAIS DIRETA COM OS PROFESSORES E SEUS COLEGAS DE TURMA, ALÉM DE APRESENTAREM UM CONTATO TEÓRICO E PRÁTICO COM OS CONCEITOS TRABALHADOS DURANTE A DISCIPLINA.