ESTE TRABALHO PROPÕEM O USO DE FERRAMENTAS TRADICIONAIS E INVESTIGATIVAS PARA SE TRABALHAR EM SALA DE AULA OS CONCEITOS QUE TANGENCIAM O IMPULSO NERVOSO ASSOCIADO AS PRINCIPAIS DROGAS ILÍCITAS E O ÁLCOOL, POR SER CONSIDERADA UMA DAS DROGAS LÍCITAS MAIS CONSUMIDAS. TAMBÉM SERÁ ABORDADA A RELAÇÃO ENTRE ESSAS SUBSTÂNCIAS E A AÇÃO DOS NEUROTRANSMISSORES. DIANTE DO EXPOSTO, A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO A SEGUIR BUSCA EXEMPLIFICAR ESSA CONEXÃO, CORRELACIONANDO-SE A COMPREENSÃO DO PAPEL SENSORIAL DO SISTEMA NERVOSO, SENDO O RESPONSÁVEL PELA INTERPRETAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DO MEIO INTERNO/EXTERNO, E DEMONSTRAR OS PROCESSOS BIOLÓGICOS ENVOLVIDOS NA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES. ESPERA-SE QUE OS ESTUDANTES APÓS ESSA INTERVENÇÃO COMPREENDAM OS MECANISMOS FISIOLÓGICOS QUE ENVOLVEM OS PROCESSOS RELACIONADOS AO SISTEMA NERVOSO. ALÉM DISSO, PRETENDE-SE DESENVOLVER AS CAPACIDADES E COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS PARA OS DISCENTES DIFERENCIAREM OS TIPOS DE DROGAS E SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES E CONSEQUÊNCIAS. ASSIM COMO, SENSIBILIZÁ-LOS ACERCA DA TEMÁTICA.