O OBJETIVO GERAL DESTA PESQUISA FOI ANALISAR A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA QUE ATENDEM ALUNOS IMIGRANTES EM SEIS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/RR. A PESQUISA DE CAMPO ACONTECEU INICIALMENTE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO- SEED, PARA OBTENÇÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE AS ESCOLAS COM ALUNOS IMIGRANTES MATRICULADOS, A PARTIR DESTA INFORMAÇÃO FORAM SELECIONADAS SEIS ESCOLAS. PARTICIPARAM DA PESQUISA DOZE PROFESSORES DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO, O INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI O QUESTIONÁRIO. OS PROFESSORES RELATAM QUE OS ALUNOS NÃO TÊM CONHECIMENTO BÁSICO DA DISCIPLINA E RESSALTAM A FALTA DE NIVELAMENTO DESTES ALUNOS IMIGRANTES QUE ESTÃO NO ENSINO MÉDIO. NA REALIDADE DAS ESCOLAS PESQUISADAS OS ALUNOS IMIGRANTES SÃO EM SUA MAIORIA VENEZUELANOS E O ESPANHOL É SUA LÍNGUA MATERNA, PERCEBEU-SE QUE A LÍNGUA FALADA POR ESTES IMIGRANTES NÃO É FATOR DE GRANDES DIFICULDADES DE COMPREENSÃO PARA OS PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DESTA PESQUISA.