A DIVULGA??O CIENT?FICA (DC), ENQUANTO PR?TICA ATRAV?S DA QUAL A LINGUAGEM DA CI?NCIA ? TRANSFORMADA EM UMA LINGUAGEM COMUM E ACESS?VEL A UM VASTO P?BLICO, AO SER ATRELADA AO ENSINO DE CI?NCIAS PODE APRESENTAR RELEVANTES IMPACTOS. PARTINDO DESSA RELA??O, INVESTIGOU-SE AS CONTRIBUI??ES QUE A DC REALIZADA PELA SALA DE CI?NCIAS DO SESC/MANAUS APRESENTA PARA O ENSINO DE CI?NCIAS A PARTE DA PERSPECTIVA DE PROFESSORAS QUE ATUAM DIRETAMENTE EM AMBOS OS CONTEXTOS EDUCACIONAIS, ISTO ?, QUE LECIONAM NAS ESCOLAS E S?O DIVULGADORAS CIENT?FICAS NA EDUCA??O N?O FORMAL, APLICANDO SOBRE OS DADOS COLETADOS A AN?LISE TEXTUAL DISCURSIVA. SEGUNDO AS PROFESSORAS, A DC APRESENTA CONTRIBUI??ES TANTO PARA OS ESTUDANTES, PRINCIPALMENTE NO DESPERTAR DE SUA MOTIVA??O E TRABALHANDO CONTE?DOS SIGNIFICATIVOS, PARA OS PROFESSORES ATRAV?S DA FLEXIBILIDADE NA ATUA??O, PARA OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR CRIAR CONDI??ES PARA AULAS MAIS DIALOGADAS E PARA A EDUCA??O CIENT?FICA ATRAV?S DA ACULTURA??O CIENT?FICA.