O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI APLICAR UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (SD) SOBRE A ORIGEM DA VIDA, NO ENSINO REMOTO, UTILIZANDO O TIKTOK PARA PRODUÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO PELOS ALUNOS. A INTERVENÇÃO FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE GRAVATÁ-PE, COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. BASEADA NA ABORDAGEM DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO, A SD FOI DIVIDIDA EM ORIENTAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS. TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO FORAM AVALIADAS CONSTANTEMENTE PELA PROFESSORA; UM QUESTIONÁRIO SOBRE O CONTEÚDO FOI APLICADO ANTES E APÓS A SD E OS RESULTADOS FORAM COMPARADOS ENTRE SI. FOI POSSÍVEL VERIFICAR QUE HOUVE APRENDIZADO E PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES. ASSIM, ASSOCIAR UMA SD DE CARÁTER INVESTIGATIVO A UMA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO CONHECIDA PELOS ADOLESCENTES PODE REPRESENTAR UMA FORMA DE CONTRIBUIR COM SUA APRENDIZAGEM, TORNANDO A AULA REMOTA MAIS INTERATIVA, E PROMOVER AUTONOMIA E PROTAGONISMO DOS ALUNOS.