O CRESCIMENTO ACELERADO DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS TRANSFORMA OS HÁBITOS SOCIAIS. ASSIM, OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRECISAM CONSIDERAR AS DINÂMICAS E PERSPECTIVAS DA CIBERCULTURA. DESTA FORMA, ESTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS SOBRE O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PEDAGÓGICOS (RTP) NO ENSINO DE CIÊNCIAS E SUAS PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL COM O AUXÍLIO DAS MÍDIAS. OS DADOS FORAM COLETADOS UTILIZANDO QUESTIONÁRIOS E REGISTROS ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E ANALISADOS COM AUXÍLIO DA TÉCNICA DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA. VERIFICAMOS QUE OS LICENCIANDOS PESQUISADOS TIVERAM POUCAS VIVÊNCIAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, MAS QUE VIVÊNCIAS FORMATIVAS SOBRE RTP PODEM ENGAJA-LOS A DESENVOLVER ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS COM TECNOLOGIAS EM SUAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS FUTURAS, SOBRETUDO AQUELAS QUE TRATAM DE METODOLOGIAS DINÂMICAS, INTERATIVAS E DE FEEDBACK IMEDIATO. EVIDENCIA-SE, ENTÃO, A NECESSIDADE E URGÊNCIA DA INCLUSÃO DE DISCUSSÕES E PRÁTICAS COM RTP NOS CURRÍCULOS DAS LICENCIATURAS.