? IMPORTANTE ABORDAR AS QUEST?ES AMBIENTAIS DURANTE TODA A EDUCA??O B?SICA, DE MODO A CONTRIBUIR PARA A FORMA??O DE CIDAD?OS CR?TICOS E CONSCIENTES DE SEU PAPEL NA BUSCA DA CONSERVA??O DO MEIO AMBIENTE. NO ENTANTO, PARA SE ATINGIR ESSA FINALIDADE ? NECESS?RIO PENSAR A EDUCA??O PARA A SUSTENTABILIDADE (EPS) DENTRO DO PROCESSO DE FORMA??O DOCENTE. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO DISCUTIR ASPECTOS DA EDUCA??O PARA A SUSTENTABILIDADE NA FORMA??O DE PROFESSORES. A PESQUISA DESENVOLVIDA CARACTERIZA-SE POR SER DE NATUREZA QUALITATIVA, DO TIPO BIBLIOGR?FICA. FOI VERIFICADO QUE O CONCEITO DE EPS EST? SENDO BASTANTE UTILIZADO EM ESTUDOS QUE ENVOLVEM A FORMA??O DE PROFESSORES. CONSTATAMOS QUE ALGUMAS INSTITUI??ES AT? TENTAM INCLUIR A EPS EM SEUS DOCUMENTOS CURRICULARES, NO ENTANTO, NA PR?TICA OS FUNDAMENTOS N?O S?O TRABALHADOS COMO DEVERIAM SER.