O PRESENTE TRABALHO VISA RELATAR A EXPERI?NCIA OBTIDA NO EST?GIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (ECS), REALIZADO NUMA INSTITUI??O DE ENSINO DA REDE P?BLICA, COM UM GRUPO DE 42 ALUNOS DO 3? ANO DO ENSINO M?DIO. NESTE RELATO, SE PRETENDE ANALISAR AS CONTRIBUI??ES DA AULA EXPOSITIVA DIALOGADA, ASSOCIADA ? ADO??O DE ESTRAT?GIAS DID?TICAS ESPEC?FICAS PARA A ABORDAGEM DO CONTE?DO DE EVOLU??O, A EXEMPLO DA CONSTRU??O DE MATERIAL DID?TICO E AULAS PR?TICAS. OS RESULTADOS CONFIRMAM A IMPORT?NCIA QUE A EXPERI?NCIA DO ECS PROPORCIONOU A RESSIGNIFICA??O DOS CONHECIMENTOS PR?VIOS DOS ALUNOS ACERCA DO CONTE?DO DE EVOLU??O, AL?M DE POSSIBILITAR AO LICENCIANDO A APROXIMA??O COM A REALIDADE ESCOLAR. CONV?M SALIENTAR QUE OS DESAFIOS E APRENDIZADOS VIVENCIADOS NO PER?ODO DO ECS CONTRIBUEM SOBREMANEIRA PARA A CONSTRU??O DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS FUTUROS DOCENTES.