EM MEIO À PANDEMIA OCASIONADA PELA RÁPIDA PROPAGAÇÃO DA COVID-19 E A CONSEQUENTE NECESSIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL, OS PROCESSOS EDUCATIVOS TIVERAM QUE PASSAR POR ADAPTAÇÕES SIGNIFICATIVAS PARA QUE PUDESSEM CONTINUAR OCORRENDO. COM ISSO, O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL VEM ACONTECENDO DE DIFERENTES MANEIRAS, À ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. O FECHAMENTO DOS MUSEUS FÍSICOS REFORÇA A IMPORTÂNCIA DOS AMBIENTES VIRTUAIS EM NOSSA CONTEMPORANEIDADE. ESTA PRODUÇÃO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE UBERABA-MG DURANTE O PERÍODO DE ENSINO REMOTO, COM O OBJETIVO DE APRESENTAR AOS ALUNOS UM MUSEU VIRTUAL DE CIÊNCIAS E POSTERIORMENTE ANALISAR SUAS PERCEPÇÕES SOBRE A VISITA. ESSAS PERCEPÇÕES REFORÇARAM A IDEIA DE QUE UM MUSEU VIRTUAL APRESENTA-SE COMO UM IMPORTANTE ESPAÇO PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E QUE PODE DESPERTAR MAIOR INTERESSE E MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS ENVOLVIDOS.