A AUTOMEDICAÇÃO É UMA PRÁTICA COMUM NA SOCIEDADE E TAMBÉM ENTRE OS ESTUDANTES. APRESENTAR À POPULAÇÃO O QUE AS POSSÍVEIS INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS PODEM DESENCADEAR É UM PAPEL DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE E DOS DOCENTES. ESTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR A REESTRUTURAÇÃO DE UMA ATIVIDADE REALIZADA QUE PROPÔS COMO O TEMA “AUTOMEDICAÇÃO” PODERIA SER EXPLORADO NA BIOLOGIA CELULAR. DIVERSOS CASOS DE INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA FORAM APRESENTADOS AOS ALUNOS PARA QUE ESTUDASSEM EM GRUPOS E APRESENTASSEM PARA A TURMA COM UM DEBATE FINAL. O TEMPO REDUZIDO IMPEDIU OS ALUNOS DE APROFUNDAREM OS ESTUDOS, APESAR DISSO ABORDARAM DIVERSAS QUESTÕES ACERCA DO TEMA. ASSIM, PROPOMOS UMA REESTRUTURAÇÃO DA ATIVIDADE, FEITA PREVIAMENTE EM CASA COM UMA WEBQUEST CONTENDO CASOS DE AUTOMEDICAÇÃO E DOCUMENTOS PARA DIRECIONAR OS ESTUDOS. PRETENDE-SE PERMITIR QUE A ATIVIDADE SEJA MAIS PROVEITOSA PARA OS ALUNOS, E QUE O DEBATE AMPLIE AS DISCUSSÕES A RESPEITO DAS QUESTÕES ENVOLVIDAS COM ESSA PRÁTICA.