A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO USO DOS JOGOS COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. PARA TANTO, ELA ENCARREGOU-SE DE LEVANTAR AS PRINCIPAIS EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO COM JOGOS USADOS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS AINDA É POUCO ARTICULADO COM A REALIDADE DOS ALUNOS, COM O SEU COTIDIANO E, PORTANTO POUCO CONTRIBUI PARA TRANSFORMAÇÃO DO OLHAR DOS ALUNOS PARA ESSA DISCIPLINA, AINDA DE PESSIMISMO E POUCO INTERESSE. COMO PERCURSO METODOLÓGICO OPTOU-SE PELA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS A METODOLOGIA USADA FOI O ESTUDO DE CASO, SENDO USADAS PARA O LEVANTAMENTO DE DADOS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E OS DADOS ANALISADOS À LUZ DA TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO (BARDIN, 2011). OS RESULTADOS DO TRABALHO SINALIZAM UMA VISÃO PESSIMISTA DOS ALUNOS EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA QUE DECORRE SOBRETUDO DO USO DE METODOLOGIAS TRADICIONAIS E POUCO ATRATIVAS, NO ENTANTO OS DADOS LEVANTADOS MOSTRAM UMA ACEPÇÃO POSITIVA DOS ALUNOS QUANTO AO USO DOS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA, UMA VEZ QUE 60% DELES JÁ TIVERAM ALGUMA EXPERIÊNCIA COM JOGOS EM CONTEÚDOS DIVERSOS. DESSE MODO, O USO DOS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA CONSTITUI-SE COMO UMA METODOLOGIA SIGNIFICATIVA PARA PROPOR REFLEXÕES A RESPEITO DESSA DISCIPLINA FUNDAMENTAL PARA A SOCIEDADE.