O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA EXPERI?NCIA DE UTILIZA??O DE UM TEXTO LITER?RIO, EM DUAS TURMAS DE UM CURSO PARTICULAR DE L?NGUA INGLESA NA CIDADE DE NATAL, BRASIL. A METODOLOGIA DA PESQUISA CONSISTIU NO ESTUDO DE FRAGMENTOS DO LIVRO 1984 DE GEORGE ORWELL POR UM PER?ODO DE DOIS MESES (24 HORAS DE AULA) COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER, NOS ESTUDANTES, AS QUATRO HABILIDADES (ORALIDADE, AUDI??O, ESCRITA E LEITURA), AL?M DE DESPERTAR SEUS INTERESSES POR LITERATURA, CULMINANDO COM A APLICA??O DE UM QUESTION?RIO NO QUAL VINTE E UM ALUNOS EXPRESSARAM SUAS OPINI?ES SOBRE A INCLUS?O DESSE TEXTO LITER?RIO EM SUAS ATIVIDADES. OS RESULTADOS INDICARAM QUE OS DISCENTES N?O APENAS PERCEBERAM EVOLU??O EM SEU CONHECIMENTO DE L?NGUA INGLESA, MAS TAMB?M DECLARARAM ESTAR MOTIVADOS A CONHECER MAIS SOBRE A LITERATURA.