COM A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS EM TODO O PAÍS EM VIRTUDE DA COVID-19 MUITAS TÊM SIDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO PARA MANTER, VIA PLATAFORMAS DIGITAIS, OS ESTUDANTES PRÓXIMOS À ESCOLA E EM ALGUM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM, SOBRESSAINDO-SE AINDA A NECESSIDADE DE ASSEGURAR A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA EM TODO ESSE DECURSO. CONSIDERANDO O EXPOSTO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO LEVANTAR UMA DISCUSSÃO ACERCA DO PROCESSO DE INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NOS TRABALHOS PEDAGÓGICOS REMOTOS QUE VEM SENDO DESENVOLVIDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE A PANDEMIA, VISTO TRATAR-SE DE UM ASSUNTO NOTADAMENTE MERECEDOR DE ATENÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL. OS RESULTADOS SUGEREM QUE, NA PRÁTICA, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) APRESENTA INÚMERAS POSSIBILIDADES E OUTRAS TANTAS LIMITAÇÕES, O QUE NOS LEVA A CONCLUIR QUE A ESCOLA NÃO DEVE ABRAÇÁ-LA COMO ÚNICA OPÇÃO, MAS COMO UMA DENTRE AS MAIS VARIADAS FORMAS DE EDUCAR.